Sobre voos, amores e dança: coreografia de Angelin Preljocaj tem destaque central em comercial da Air France

[“Still” do comercial da companhia aérea Air France / fonte: laprovence.com]

Republicamos hoje uma postagem de 28/mai do blog Images of Dance & Arts Scrapbook, da querida Juliana Araújo, nossa seguidora. A postagem em questão fala sobre o comercial da companhia aérea Air France, que gira (literalmente!) em torno de uma coreografia de Angelin PreljocajLe Parc.

Aproveitamos e desejamos um Dia dos Namorados bem “quentinho” (aqui no Rio de Janeiro anda fazendo um friiiiiiiiiiiiiooooo!!!) e cheio de giros, danças e surpresas 🙂

Confiram a postagem a seguir:

[clique aqui para ler a postagem original no blog da Juliana]

Le Parc é um dos mais sublimes ballets que eu já vi. Quando fui à  gala do 100o. aniversário de Galina Ulanova no ano passado, esta peça foi uma das grandes surpresas da noite, a qual foi dançada por Vladimir Malakhov e  Nadja Saidakova.

Eu já tinha ficado impressionada quando vi o ensaio de Aurélie Dupont e Manuel Legris no filme “L’espace d’un instant” e fiquei ainda mais emocionada  quando a vi pela primeira vez no teatro. A peça traz a marca da sensualidade ousada de Angelin Preljocaj e eu acho que a sua genialidade está na sensibilidade em lidar com as questões do amor de uma maneira tão delicada.

Quando vi este anúncio sendo circulado hoje no Facebook, eu não fui capaz de evitar de escrever um post aqui.

As filmagens ocorreram em um deserto no Marrocos,  sem nenhum efeito especial, mas com o céu refletido em um espelho de 400 metros quadrados, com Benjamin Millepied e Virginie Caussin como protagonistas.

Segue abaixo a montagem do comercial e uma curta entrevista de Angelin Preljocaj e Benjamin Millepied sobre as filmagens; e no fim da página, veja um vídeo de Isabelle Guérin e Laurent Hilaire  que fizeram a peça original:

2 comentários sobre “Sobre voos, amores e dança: coreografia de Angelin Preljocaj tem destaque central em comercial da Air France

E você? O que acha?

