Reunião sobre representatividade da Dança (RJ) junto ao MinC amanhã (20/jun)

Querid@s leitor@s e seguidor@s do ctrl+alt+dança, gostaria de convidá-l@s à participar de uma reunião para discutir a representatividade da Dança do Rio de Janeiro junto ao MinC (Ministério da Cultura).

Creio ser de muita importância que tod@s @s interessad@s (artistas, coreógraf@s, bailarin@s, performers) estejam junt@s unindo forças e discutindo interesses para construir uma política justa e viável para nossa profissão. A carta que reproduzo abaixo é de autoria de Roberto Anderson e foi a mim repassada pela dançarina e coreógrafa Flávia Meireles.

Reproduzo na íntegra:

“Caros colegas da Dança,

Nos últimos dias algumas pessoas vinham trocando mensagens sobre a necessidade de estarmos atentos à mudança na representação que o Rio de Janeiro tem no colegiado da Dança junto ao MinC. A atual representante não pode ser reconduzida. A Denise Acquarone vinha chamando a atenção para esta questão. Mas agora surgiu algo também urgente. Há um projeto tramitando na Câmara dos Deputados, em regime de urgência, que retira a menção à Dança na obrigatoriedade do ensino de Artes. Se hoje precisamos brigar para que a dança tenha uma maior participação no ensino de artes em escolas, a supressão da Dança no texto poderá nos fazer voltar atrás. 

Por isto estamos chamando todos para uma reunião nesta quarta-feira, dia 20.06, às 19h, na ACADEMIA OXY – RUA SANTO AMARO 42, GLORIA (perto do metrô). Vamos convidar mais pessoas?
Abraços
Roberto Anderson”

A tod@s que moram ou estão no Rio de Janeiro e que têm interesse em discutir sobre essas questões, não faltem!

5 comentários sobre “Reunião sobre representatividade da Dança (RJ) junto ao MinC amanhã (20/jun)

  1. Oi glr do blog. Nós estudantes dos cursos (Licenciatura e bacharelado) de graduação em Dança da UFC estamos querendo enviar (cada aluno, amigo parente) um e-mail padrão sobre a nossa posição contra a retirada da menção a dança neste projeto de lei que está tramitando na camara. Queremos encher a caixa de e-mail do senador Roberto Saturnino (PT) – (61) 3311-4229 / roberto.saturnino@senador.gov.br), do PT, da presidência. Sabemos que essa ação é pequena, mas queremos que no mínimo eles saibam que as pessoas da dança no Brasil todo tem um posicionamento. Depois poderão vir outras ações. Essa pode ser a primeira. Gostaríamos de sugestão para um texto mais consistente e coerente com a luta para que permaneça o termo dança. Justificativas e argumentos.
    Podemos seguir conversando?

    Curtir

    • É de “trabalho de formiguinha” que a coisa vai tomando vulto, Ana Carla! Já tem sido compartilhado pelo Facebook que os presentes na reunião aqui no Rio sugeriram a criação de uma petição pública via internet. Ou seja, as ações vão se acumulando e se juntando: vocês aí, nós aqui e os colegas de outros estados. É importante que a gente continue “trocando figurinhas”. Sigamos em contato e em compartilhamento!

      Curtir

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s