Até sexta: Plataforma Internacional de Dança (PID) seleciona trabalhos para a sua 5a. edição em 2013

Conforme descrito em seu site, a Plataforma Internacional de Dança (PID) “é uma iniciativa que se propõe conectar pessoas através da experiência da dança.” Dentre algumas ações nessa direção, a Mostra Latino-Americana de Dança vem acontecendo com periodicidade média anual, ao longo de 8 a 10 dias. O evento é realizado de forma independente, por meio de parcerias e apoios para sua produção e manutenção a cada ano. “Por esse motivo, confirmações de datas, orçamentos e gestões administrativas são publicadas após o recurso ser captado”, justificam.

A convocatória para a 5a. edição da Mostra é aberta para artistas latino-americanos e podem ser inscritas obras de dança contemporânea em suas mais diversas configurações. Para tal, basta enviar um e-mail para contato@pidbahia.com.br contendo: 1) link para vídeo da obra completa; 2) site ou blog com informações sobre o artista (se houver); e 3) telefone, e-mail, endereço e nome skype no corpo da mensagem.

Serão selecionadas 8 obras, sendo três trabalhos baianos, dois de outros estados do Brasil e três de outros países da América Latina. A curadoria se fará em torno dos seguintes critérios: viabilidade técnica (preferem-se trabalhos com pouca complexidade técnica), características da obra (relação entre execução e potência cênica), perfil dos artistas (com experiência no compartilhamento de processos criativos e de gestão), e diálogo com a equipe curatorial durante o processo de seleção e gestão.

Para mais informações, clique aqui.

[atualizado em 15/ago] A convocatória termina no dia 17 (próxima sexta-feira), gente!!! Confiram abaixo:

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s