André Masseno em temporada carioca com o seu Confete da Índia: até 20/set!

[foto: Nilmar Lage]

André Masseno, querido parceiro habitual deste blog, estreou ontem seu novo trabalho solo, O Confete da Índia, e segue em temporada até 20/set no Solar de Botafogo Centro Cultural (RJ).

O espetáculo conta com a colaboração dramatúrgica do coreógrafo Tuca Pinheiro e dialoga com a experiência contracultural do desbunde, que influenciou arte e vida entre as décadas de 60 e 70. Conforme André explica, “O Confete da Índia é um jogo de deglutição e reprocessamento do alheio, gerando um acontecimento repleto de gestualidades, imagens e estados de presença que revisitam a experiência física do corpo-em-desbunde, de sabor extático e tropical, e que pode ser entrevisto em algumas obras resultantes do período em questão e com as quais o espetáculo se confronta, entre elas, a performance da cantora Gal Costa no álbum “Índia” (1973) e as fotos de foliões do carnaval carioca, feitas por Arthur Omar na série “Antropologia da Face Gloriosa” (1973-1996)”.

Após as sessões dos dias 12 e 19/set, haverá debates mediados por personalidades da contracultura brasileira, tais como, respectivamente, o bailarino e coreógrafo Ciro Barcelos (que foi um dos integrantes do lendário Dzi Croquettes), e o crítico literário Ítalo Moriconi. O espetáculo, de classificação indicativa 18 anos e ingressos a R$20 (inteira) e R$10 (meia), só comporta 20 pessoas por sessão, então a dica é se antecipar.

O Centro Cultural Solar de Botafogo fica na Rua General Polidoro, 180 – Botafogo – Rio de Janeiro.

Um comentário sobre “André Masseno em temporada carioca com o seu Confete da Índia: até 20/set!

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s