Duas convocatórias abertas para dança em espaços urbanos: CiuDanza (Buenos Aires) e Visões Urbanas (São Paulo)

[Jorge Schutze, em Ficção, apresentado no festival Visões Urbanas 2012 / fonte: divulgação]

Dois eventos convocam trabalhos de dança em espaços urbanos com data limite de inscrições entre novembro e dezembro: CiuDanza, em Buenos Aires, Argentina; e o festival Visões Urbanas, em São Paulo.

O CiuDanza – Encuentro de Danza en Paisajes Urbanos de Buenos Aires – busca produzir por meio da dança um câmbio significativo no modo de gerar ações criadoras de valor no patrimônio paisagístico e arquitetônico da cidade. Propõe aproximar a dança e o público, e impulsionar a criatividade de coreógrafos ao colocar à sua disposição paisagens urbanas insólitas como cenários. O projeto se soma ao circuito “Ciudades que Danzan”, existente na Europa e na América, em lugares tais como Barcelona, Lisboa, Dro-Trento, Bologna, Londres, Havana, Valparaíso e outros.

Em 2013, o evento acontecerá entre 14 e 17/mar, nos três seguintes locais de Buenos Aires: Parque Las Heras, Plaza San Martín e Parque Patricios. A seleção dos trabalhos se dará com base no currículo dos grupos/artistas: CV do diretor ou diretora e d@s intérpretes, e DVDs de trabalhos anteriores. As inscrições terminam no próximo dia 30, e as/os selecionad@s serão notificad@s a partir de 20/dez. Para ler a convocatória na íntegra, clique aqui.

A oitava edição do festival Visões Urbanas segue em sua proposta de convidar a olhar lugares já conhecidos da cidade de São Paulo que, recebendo a dança, ganham novos contornos. Propostas de apresentação no festival devem ser enviadas para contato@visoesurbanas.com.br até 15/dez.

O evento acontecerá na segunda quinzena de mar/2013 e oferecerá às/aos artistas/grupos selecionad@s: cachê, hospedagem, alimentação e traslados (além de apoio para transporte para grupos/artistas de fora da cidade de São Paulo). O resultado da seleção será disponibilizado no site do festival a partir de 20/jan/2013. Mais detalhes sobre inscrições de propostas podem ser obtidos aqui.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s