Projeto Outras Danças lança sua mostra de solos e duos em Porto Alegre (RS): até 11/nov!

[Alívio, com Aretha Maciel e André Rosa / foto: Guto Muniz]

O Projeto Outras Danças – Brasil | Uruguai | Argentina – teve sua abertura ontem (6/nov) em Porto Alegre (RS). Trata-se de uma realização da FUNARTE/MinC e da Quitanda das Artes (produtora do Ceará), com apoio cultural do Governo do Rio Grande do Sul, através de sua Secretaria de Estado de Cultura (SEDAC) e apoio do IEACEN – Instituto Estadual de Artes Cênicas.

O projeto reúne desde 01/out até 11/nov artistas, gestores culturais, produtores e diretores de festivais de dança do Brasil, Uruguai e Argentina. Sua programação, sempre gratuita, oferece à população gaúcha uma Mostra de Solos e Duos, com espetáculos dos três países envolvidos (até o dia 11), além de um Seminário reunindo gestores, críticos, produtores e artistas, que discutem estratégias para a produção e criação em dança na América Latina.
Desde então, o projeto vem realizando duas residências artísticas, com Luis Garay (Argentina) e Adriana Belbussi Figueros (Uruguai), destinada a 26 artistas de vários estados brasileiros, que apresentarão na Mostra de Solos e Duos resultados dessa vivência intensa de 30 dias.
Mais informações sobre o projeto, assim como sua programação, podem ser acessadas no site do Outras Danças ou da própria FUNARTE.

Um comentário sobre “Projeto Outras Danças lança sua mostra de solos e duos em Porto Alegre (RS): até 11/nov!

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s