“Sobre um Paroquiano”: espetáculo da Compassos Cia. de Danças circula pelo interior de Pernambuco

[crédito da foto: Camila Sérgio]

Com um projeto de circulação incentivado pelo FUNCULTURA, a Compassos Cia. de Danças apresenta Sobre um Paroquiano em três cidades do interior pernambucano: Lajedo (19/nov), Pau Ferro (20/nov) e Jurema (21/nov) – sempre às 19h. O espetáculo é dirigido por Raimundo Branco, e se baseia na obra “Um Paroquiano Inevitável”, de Hermilo Borba Filho.

A aproximação da Cia. e a obra de Hermilo se consolidou há pouco mais de cinco anos – o espetáculo estreou em 2007. Segundo a Cia., desde então o trabalho ganhou vida, refez passos, agregou nov@s artistas e renasce em um novo percurso. “Nesta versão, com 50 minutos de duração divididos em “três almoços”, o espetáculo acontece com o texto mais presente na boca dos atores-bailarinos”, explica Raimundo. A movimentação do trabalho é baseada em ações cotidianas e comportamentos habituais dentro de uma casa, tais como sentar, deitar, andar, arrumar os ambientes, todos aliados a técnicas de dança contemporânea e capoeira.

Para mais informações sobre as apresentações e a Compassos Cia. de Danças, ligue para (81) 4101-1640 ou (81) 9212-9791. O e-mail deles é cia.compassos@gmail.com.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s