V Feira Poética estabelece diálogo entre Manoel de Barros e poetas de Cordel no Rio de Janeiro

Com o tema “O Corpo Poético Ecológico”, a V Feira Poética, promovida pelo Laboratório de Arte-Educação (LAE) da UFRJ, reúne mesas-redondas, oficinas, performances e exposições em torno de um diálogo com o autor Manoel de Barros e poetas de Cordel.

Surgida em 2007, a Feira inaugura um espaço de apresentação dos trabalhos realizados no curso de Bacharelado em Dança da UFRJ, como resultado obtido a partir das disciplinas Corporeidade, Literatura e Dança, e Simbologia do Movimento, ambas norteadas pelo princípio do pensar poético no corpo. “A Feira tem como objetivo promover em sua interdisciplinaridade o encontro das diferentes manifestações artísticas: dança, literatura, música, artes plásticas. Os corpos dançantes, dialogando progressivamente com outros saberes, vêm permitindo em suas ações que diferentes Unidades de Ensino da UFRJ se integrem – a exemplo da parceria com o Centro de Letras e Artes”, explica a professora Maria Ignez Calfa, coordenadora do LAE.

Confira a programação completa da Feira aqui.

2 comentários sobre “V Feira Poética estabelece diálogo entre Manoel de Barros e poetas de Cordel no Rio de Janeiro

  1. Foi algo profundo, participar desta V Feira Poética! Com sorrisos largos e aplausos plenos; fez-se noite, em versos, rimados e livres! Mentes abertas para novos tempos, desfilaram sem conceitos prévios. A interação foi de uma profundidade ímpar. Versos soltos ou em sintonia, ditaram os tons da noite!

    Curtir

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s