Pulsar Cia. de Dança leva “Por trás da cor dos olhos” ao Teatro Cacilda Becker (RJ): até domingo!

Por trás da cor dos olhos é o trabalho mais recente da Pulsar Cia. de Dança, em que a mesma revisita seu primeiro espetáculo, criado em 2000. Com apresentações que se estendem até este domingo (9/dez) no Teatro Cacilda Becker (RJ) (veja mais informações no flyer disposto no final desta postagem), a companhia é dirigida por Teresa Taquechel e conta com dez bailarin@s, dentre as/os quais há três cadeirantes.

Haploss [coreografia de 2000] se desenvolvia toda no chão, em contraponto à uma pesquisa de aéreos que, na época, devido à falta de estrutura, impossibilitou a participação de bailarin@s cadeirantes”, explica Teresa ao site O Fluminense. O Fundo de Apoio à Dança (FADA) 2011 (Secretaria Municipal do Rio de Janeiro) viabilizou o desejo de continuidade e concretização do trabalho. A equipe técnica da companhia conta com Vanda Jacques, diretora da Intrépida Trupe (RJ), na coordenação de pesquisa de movimento nos aparelhos aéreos.

O portal de notícias G1 fez um vídeo com trechos do espetáculo e uma entrevista com a coreógrafa da companhia. Para conferir, clique aqui.

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s