Retrospectiva CTRL+ALT+DANÇA: nossos números em 2012

Fim de ano sem retrospectiva não tem graça, né! Então, aproveitamos que o WordPress (nossa plataforma de postagens) nos enviou seu relatório anual e compartilhamos alguns números e fatos com vocês.

 

Nossos números

Em 2012, fizemos 340 novas postagens e tivemos 40.000 visitas. 28/fev foi o dia com maior tráfego, com 611 visitas. A postagem mais popular desse dia (e do ano também!) foi sobre a chamada da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (SEC-RJ) para oficinas culturais e artísticas.

 

As postagens mais lidas

Na sequência da postagem sobre a chamada de oficinas da SEC-RJ, temos o nosso “ranking”:

2° lugar: Carlos Laerte inaugura Academia das Artes em Jacarepaguá (RJ) (postagem publicada em março)

3º lugar: Colóquio internacional Arte, Estética e Política: diálogos com Jacques Rancière no Rio de Janeiro (publicada em setembro)

4° lugar: Rumos Itaú Cultural abre inscrições para Dança 2012-2014 (publicada em abril)

5° lugar: Residência artística no México: inscrições para criador@s iberoamerican@s (publicada em fevereiro)

 

Os vídeos mais assistidos

1° lugar: Ana Paula Bouzas fala sobre sua oficina Corpo Criativo no Espaço SESC (RJ) (vídeo publicado em janeiro)

Em 2° lugar, um empate entre dois vídeos: trecho da mesa-redonda “Políticas do Corpo” na ocupação Dança pra Cacilda (Teatro Cacilda Becker (RJ)) (publicado em abril); e André Masseno fala sobre “O Confete da Índia” no Solar de Botafogo (RJ) (publicado em setembro)

3° lugar: trecho da mesa-redonda “Por onde circulamos?” no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro (publicado em fevereiro)

 

Noss@s leitor@s

Conforme já imaginávamos, a maioria de noss@s digníssim@s leitor@s está no Brasil. No entanto, Portugal e Reino Unido são os dois outros países de onde recebemos mais visitas. Em 2012, o ctrl+alt+dança foi acessado em 67 países.

Aproveitamos para agradecer aos comentários de noss@s seguidor@s mais assíduos: valeu, querid@s Lauriene Senna, Gabriel Lima, Soraya Jorge, Damares D’Arc e Joadson Prado!!! Aquele abraço especial também vai para tod@s @s que preencheram nossa pesquisa de satisfação. É muito importante para que a gente continue melhorando 😉

 

Com chave de ouro

E pra fechar com chave de ouro ainda fomos contemplados com o prêmio Blogueiros de Cultura 2012! Foi certamente um grande incentivo para seguir postando e compartilhando por aqui – algo que sem a participação e torcida de vocês não teria sido possível.

Desejamos a tod@s um 2013 ainda mais repleto de produções no campo da dança e das artes do corpo! Que a gente continue se esbarrando nas entrevistas, no palco, nos bastidores e nas redes sociais!!!

Um beijo da equipe ctrl+alt+dança!

 

2 comentários sobre “Retrospectiva CTRL+ALT+DANÇA: nossos números em 2012

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s