Dança de Expressão Negra: oficina com Edileusa Santos segue até o final do mês no Teatro Vila Velha (BA)

Com início no dia 8, a oficina de Dança de Expressão Negra – Novo Olhar para o Tambor – segue até 24/jan no Teatro Vila Velha, em Salvador (BA). Ministrada por Edileusa Santos, a oficina propõe um novo olhar para o tambor, percebendo-o por meio dos cinco sentidos. Segundo Edileusa, “é necessário compreender a função do tambor, no qual está o estímulo da construção necessária para a organização de movimento no corpo através dos conteúdos e elementos da cultura negra baiana”.

A oficina acontece sempre às terças e quintas-feiras, de 12h às 13h30. No site do teatro há mais informações, inclusive sobre outras oficinas do período de verão no Vila Velha. A reconhecida qualidade do trabalho de Edileusa Santos se soma à importância do Teatro Vila Velha como um dos espaços de referência da cultura negra e da cena baiana de artes cênicas. Bom começar um novo ano com essa boa notícia! Para quem está em Salvador vale muito a pena desfrutar, mergulhar e aproveitar a oportunidade.

Sobre Edileusa Santos:

Uma das mais reconhecidas mestras da dança negra em Salvador (BA). Professora, dançarina, coreógrafa e pesquisadora em arte de expressão negra, é licenciada em Dança, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Lecionou durante dez anos no curso de graduação em Dança da mesma universidade, com ênfase na cultura de expressão negra, no módulo Estudos do Corpo. Integra o conselho consultivo do MUNCAB – Museu Afro-Brasileiro em Salvador (BA) – e atua juntamente com Elisio Pitta na coordenação e organização do projeto Rodas de Dança, realizado na Casa do Benin.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s