Duas oficinas de contato-improvisação e uma intervenção poética marcam presença em Juiz de Fora (MG) e Rio de Janeiro neste finde

O fim de semana (2 e 3/fev) promete ser intenso com duas oficinas de contato-improvisação (uma em Juiz de Fora (MG) e outra no Rio de Janeiro), além de uma intervenção poética entre o Centro e o bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro. Confiram!

Em Juiz de Fora (MG), o projeto IncorporAções – Oficinas de Contato-Improvisação, financiado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, começou hoje bem cedinho (às 9h) com a oficina Contato Improvisação – Bases e Fundamentos, facilitada por Fernando Neder. As atividades do projeto seguem em curso agora à tarde, e continuam amanhã (3/fev) (ver flyer acima). Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (32) 9106-6142 (Oi) e (32) 9141-2838 (TIM) (falar com Cynthia). Pede-se a tod@s @s participantes que levem caderno de anotações.

Já no Rio de Janeiro, no início da noite (às 18h), a uruguaia Catalina Chouhy inicia a oficina Contato Improvisação com Ferramentas de Massagem Tailandesa. “Trabalharemos aspectos básicos do CI a partir de um olhar anatômico, com foco na pele, nos músculos, nos ossos e em suas diferentes qualidades. Buscaremos organizar estruturas corporais sólidas para receber peso e regular o tônus muscular para nos tornarmos mais leves no momento de oferecer o peso, convidando o corpo a uma dança fluida e harmoniosa. Introduziremos um trabalho corporal (Bodywork) específico baseado nas manipulações da Massagem Tailandesa com o objetivo de aprofundar a escuta corporal e de nos aproximarmos da lógica das articulações e suas possibilidades de movimento. Um espaço onde nossa própria anatomia informa e esclarece a dança individual e a dança com os outros”, posiciona-se Catalina, que é professora, bailarina e coreógrafa.

A oficina acontece hoje e amanhã (2 e 3/fev) no AMOK Teatro, localizado à Rua das Palmeiras, 96, em Botafogo (Rio de Janeiro) (ver flyer acima). O investimento é de R$115. Para mais informações e inscrições, entre em contato através do e-mail theitalianlass@hotmail.com; ou dos telefones (21) 8179-1117 (TIM) (falar com Sofia) e (21) 8876-4250 (Oi) (falar com Aline).

[Grupo Clara e Cia. Interín em Estados de Passagem / foto: divulgação]

Inicialmente programada para as dependências do Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, a intervenção poética Estados de Passagem sairá hoje, às 18h, da Ladeira Frei Orlando (casa 24) (localizada no Centro do Rio de Janeiro) em direção ao próprio Centro Cultural, que fica no bairro de Santa Teresa. A mudança de planos se deve ao fechamento de alguns centros culturais cariocas, conforme decreto da Prefeitura da cidade, para averiguação das condições de segurança de suas instalações (atitude tomada em decorrência da tragédia ocorrida em Santa Maria (RS)). Conforme Danielle Greco, artista envolvida na intervenção poética, informa no Facebook, “Esperamos vocês para estarem conosco na passagem, porque afinal, a arte não pára!”.

Estados de Passagem é fruto de uma residência artística realizada no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, na qual o Grupo Clara e a Cia. Interín (ambos formados por estudantes do 7o. semestre do curso de graduação em Comunicação das Artes do Corpo, da PUC-SP) buscam experimentar lugares de passagem, a transitoriedade que os corpos-passantes imprimem nestes, e refletir qual é a permanência resultante desse processo.

Um comentário sobre “Duas oficinas de contato-improvisação e uma intervenção poética marcam presença em Juiz de Fora (MG) e Rio de Janeiro neste finde

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s