Balé para a Vida: simpósio sobre ensino e aprendizagem de balé acontece no Rio de Janeiro

[Theatro Municipal da Cidade do Rio de Janeiro / fonte: clmais.com.br]

Fruto de uma cooperação entre o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Royal Opera House de Londres, o British Council e o People’s Palace Projects do Brasil, o simpósio Balé para a Vida acontecerá no Rio de Janeiro ao longo de dois dias em fevereiro (21 e 22).

Como abordagens no ensino e aprendizado de balé podem auxiliar no desenvolvimento de crianças e jovens como cidadãos e bailarinos? Com tal pergunta-tema, o evento promoverá o encontro de professor@s e profissionais da dança provenientes de diversas organizações do Rio de Janeiro e da Royal Opera House / Royal Ballet, que têm em comum a experiência de apresentar e ensinar balé para crianças, além de uma forte crença na utilização de abordagens criativas que desenvolvem habilidades para a vida, assim como para a dança. O simpósio compreenderá uma mistura de palestras, grupo de discussão e sessões práticas de aulas de dança, que possibilitem aos participantes vivenciar diferentes abordagens de ensino.

A participação no evento é gratuita, mas a lotação é limitada. É necessário confirmar presença através do e-mail paulagorini@gmail.com até 15/fev, inserindo “Simpósio Balé para a Vida” no campo de assunto da mensagem.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s