Festival, residência, encontro científico e laboratório criativo: inscrições para todos os gostos se encerram nos próximos dias

Em mais uma de nossas maxipostagens, reunimos uma série de eventos de diferentes naturezas que têm em comum a proximidade do famigerado “último dia de inscrições”. Para quem ficou curios@, estamos falando do Festival Dança em Foco, no Rio de Janeiro; da residência Corpografias, em Ipatinga (MG); da 3a edição do Encontro Científico da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA), em Salvador (BA); e, finalmente, do laboratório criativo Dança, Música, Memória – Criação Autobiográfica, facilitado por Clara Lee Lundberg no Rio de Janeiro.

Vamos nessa?!

Começamos pelo Festival Dança em Foco, cujo período de inscrição de vídeos na MIV – Mostra Internacional de Vídeos – se encerra amanhã (28/fev). Prevista para o segundo semestre no Rio de Janeiro, a mostra seguirá por outras cidades, sempre com sessões gratuitas e abertas ao público. Quem quiser inscrever seus vídeos, deve fazê-lo unicamente via site do Festival, através do preenchimento de um formulário virtual. Um detalhe importante: o vídeo precisa estar hospedado online (YouTube, Vimeo ou outra plataforma). Saiba mais clicando aqui.

Flyer (2)

Na sequência, a residência internacional Corpografias, que recebe inscrições só até sexta-feira (1/mar). Em sua 5a. edição, o evento acontecerá entre 21 e 28/mar, durante uma imersão no Sítio Recanto Verde, localizado na cidade de Ipatinga (MG). Como parte do material de inscrição, as/os interessad@s devem enviar um vídeo de até 5 minutos abordando uma metodologia que será aplicada aos demais residentes, dentro da temática “O corpo… no encontro de si mesmo!”. Clique aqui para obter mais informações.

Captura de Tela 2013-02-27 às 11.04.33 PM

Com inscrições que se encerram também nesta sexta-feira (1/mar), o III Encontro Científico da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA) acontecerá entre 26 e 29/mai, em Salvador (BA). Quem quiser participar do evento, deve enviar seu resumo, acompanhado de comprovante de pagamento digitalizado referente à anuidade ou filiação, via e-mail. Saiba mais no site da Associação: www.portalanda.org.br.

[Laboratório criativo proposto por Clara Lee Lundberg pesquisa relações entre corpo, memória, música e movimento / foto: divulgação]

E, finalmente, encerramos esta postagem com o laboratório criativo Dança, Música, Memória – Criação Autobiográfica, facilitado pela coreógrafa, bailarina e artista-performer Clara Lee Lundberg, na Rampa (RJ) nesta sexta-feira e sábado (1 e 2/mar). Com investimento de R$165, o laboratório intensivo de dois dias é dirigido a bailarin@s, músic@s e pessoas com experiência em técnicas corporais-musicais, e procura pesquisar as relações entre corpo, memória, música e movimento com a finalidade de criar uma composição performática com marca autobiográfica. Saiba mais aqui.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s