Aulas, oficinas e espetáculos dão o tom do primeiro final de semana de março

De fato, março só começa amanhã, mas suas águas já chegaram (pelo menos, aqui no Rio de Janeiro, sim!), trazendo com elas toda uma variedade de atividades neste primeiro final de semana do mês. Aulas, oficinas e espetáculos dão o tom da maxipostagem de hoje: aulas de “Dança para Profissionais”, com Andrea Jabor; apresentações de O homem vermelho, de Marcelo Braga, de volta ao Teatro Cacilda Becker (RJ); a imperdível tarde-noite de espetáculos nas ruas do Rio de Janeiro hoje; o 3o. “stage” de dança afro-contemporânea, com Monica da Costa e Cintia Rangel, em Paris (França); e o já tradicional aulão promovido por Dudude Herrmann (MG).

Vamo que vamo!

[Andrea Jabor / foto: Dalton Valério]

Atendendo a pedidos, Andrea Jabor traz suas aulas de volta à ativa. “Dança para Profissionais” é uma aula técnica, fluida e dançante composta por um aquecimento com ásanas de yoga, exercícios e jogos de contato-improvisação, além de sequências rítmicas e dançantes. O foco está em oferecer uma aula voltada para profissionais de dança e teatro que desejam manter um treinamento corporal intenso e prazeroso, que trabalhe a energia do corpo para o movimento e desenvolvimento na dança.

Com mensalidade de R$220,00, as aulas acontecerão em dois locais no Rio de Janeiro: no Jaguadarte (Rua General Glicério, 407 – loja 108-B – Laranjeiras / tel.: 2558-1311), terças e quintas-feiras, de 10h45 às 12h15; e na Base Dinâmica (Travessa Visconde de Morais, 69 – Botafogo / tel.: 3268-3359), segundas e quartas-feiras, de 18h às 19h30.

O homem vermelhoespetáculo-solo de Marcelo Braga, volta ao Teatro Cacilda Becker (RJ) para uma breve temporada neste final de semana (ver flyer acima). Depois de três anos afastado da cena como intérprete, devido a um raro linfoma de pele, o dançarino passou a observar o mundo através de frestas em espaços privados. No lugar do palco aberto ao público, a casa se tornou o cenário para reflexão e observação de sua própria trajetória. Da janela de seu apartamento em Copacabana, pelos corredores e salas de espera de consultórios e hospitais, o artista foi construindo pouco a pouco o percurso narrativo desta criação, que revisita com humor e otimismo fatos e histórias de sua vida.

Em 5/set/2012, André Masseno compartilhou suas impressões sobre o espetáculo no texto crítico “Peles de si, peles do outro”, publicado por ctrl+alt+dança. O Teatro Cacilda Becker fica na Rua do Catete, 338 – Largo do Machado – Rio de Janeiro.

[Mapa da tarde-noite de espetáculos no Rio de Janeiro, organizada pelo movimento Reage, Artista!]

Hoje, artistas do movimento Reage, Artista! organizam uma espécie de viradão carioca, uma tarde-noite de espetáculos nas ruas do Rio de Janeiro em decorrência do fechamento de diversos teatros da cidade. “Respeitável público! No dia 01 de fevereiro muitos dos nossos teatros foram fechados pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Em sua maioria, são teatros mantidos pela própria Prefeitura. Mas, em torno dos teatros, segue a cidade inteira, cheia de vida e sem alvará! Se não temos palco, utilizamos hoje as calçadas. Se não temos holofote, temos a iluminação pública! Se temos pessoas em torno de nós, para olhar-participar, a Arte se mantém: viva, plural e ativa! O teatro não aceita a passividade burocrática. A resistência é apenas a afirmação da nossa existência”, declara o movimento em mensagem amplamente divulgada no Facebook.

Para acessar o mapa das apresentações que integram a tarde-noite de espetáculos, clique aqui.

E, finalmente, ainda temos amanhã o “stage” de dança afro-contemporânea, conduzido por Monica da Costa e Cintia Rangel no Centre Momboye (Paris / FR) (ver flyer abaixo); e o início da temporada de aulões temáticos promovidos por Dudude Herrmann e sua Casa Ateliê (MG) no sábado (ver flyer no final desta postagem).

Ufa!

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s