3 convocatórias para quem quer dançar em São Paulo e Brasília terminam nos próximos dias

Nos dias 10, 11 e 12/abr, o Coletivo Quintos (Santos, SP) promove uma residência artística em São Paulo para a produção de 50 mini-videodanças na cidade. Contemplado com o Prêmio FUNARTE Artes Cênicas na Rua 2012, o projeto 100 Lugares para Dançar conta com o apoio do Lote#2 (de Cristian Duarte). Além da produção de vídeos, a proposta também busca desenvolver conteúdos de discussão sobre dança e cidade para circulação via internet.

Para essa etapa, serão selecionad@s 10 artistas-colaborador@s, que irão participar da residência propondo um não-lugar da cidade, construindo sua mini-videodança em parceria com a produção do Coletivo Quintos. Cada vídeo poderá ter no máximo 2 minutos. Esta proposta é destinada a artistas profissionais, pesquisador@s e estudantes de dança com experiência. Maiores definições serão divulgadas às/aos selecionad@s.

O local de encontro com o Coletivo e Cristian Duarte (10/abr, às 10h) é a Casa do Povo, situada na Rua Três Rios, 252 – 2º andar – Bom Retiro – São Paulo. Quem quiser participar, tem que correr, pois amanhã (21/abr) acabam as inscrições: é necessário preencher um formulário (clique aqui para acessá-lo). Em caso de dúvidas, escreva para 100lugaresparadancar@gmail.com.

Free to Fall (F2F) segue em São Paulo com uma nova edição. Em 2013, o evento conta com a parceria da Cultura Inglesa.

Free to Fall é uma noite de apresentações de processos inacabados e em construção relacionados ao temas do corpo. Está aberta a tod@s aquel@s que desejam compartilhar, experimentar e se arriscar numa reflexão aberta sobre processo criativo e desenvolvimento de ideias artísticas.

As inscrições ficam abertas até esta sexta-feira (22/mar) e são feitas através de formulário online no site do evento. Lá, deve-se adicionar um vídeo de até 10 min. da obra em processo. Serão escolhid@s 4 artistas para compor a noite, que contará com a presença de Bruno Levorin como mediador para diálogo e reflexão com o público.

Quer saber mais? Clique aqui.

E ainda tem o Festival Internacional da Novadança, que recebe inscrições de espetáculos de companhias ou artistas independentes de dança contemporânea e/ou novadança para compor sua programação de 2013. Sexta-feira (22/mar) também é o último dia para envio de material.

Com data ainda não definida, a 16a. edição do Festival será realizada em Brasília (DF), no mês de agosto. A produção do evento oferece às/aos artistas selecionad@s acomodações, alimentação, passagens aéreas, cachê e transporte local.

Clique aqui para mais informações.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s