É hoje: “passinho” e formação em Laban no Rio de Janeiro + festa performática em Vila Velha (ES)

[Yuri, do Bonde do Passinho / foto: divulgação]

No contexto de seu projeto Brasil x 2, Clara Lee Lundberg e Mariana Pimentel convidam a tod@s para a oficina intensiva de passinho com Yuri, dançarino do Bonde do Passinho, hoje (23/mar) às 13h. Com duração de 3 horas, a oficina se dá em torno do estilo que nasce do mundo do funk carioca – o passinho – uma dança que exige muito preparo físico e é calcada no prazer e liberdade de inventar e improvisar novos passos.

Yuri, responsável por ministrar a oficina, já participou de numerosos eventos e programas de TV, tais como: “Esquenta” e “Fantástico”, da TV Globo; “Tá Quente”, da MTV; além do DVD do cantor Seu Jorge, e do encerramento das Olimpíadas Paralímpicas em Londres (Inglaterra). O intensivo acontecerá na Quinta Escola de Dança, localizada na Rua Felipe Camarão, 109, no bairro da Tijuca (RJ). O investimento é de R$40 e pode ser pago no local da oficina.

Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails maribpimentel@yahoo.com.br klaralee.lundberg@gmail.com, e pelo telefone (21) 8231-9959 (Mariana). Recomenda-se o uso de tênis durante a aula.

Também hoje inicia-se o curso de formação Laban e a Arte do Movimento, ministrado por Denise Telles-Hofstra no Studio Casa de Pedra (RJ) (ver flyer abaixo). Os encontros acontecerão sempre num sábado a cada mês (15h às 18h30), entre março e julho, e abordarão temas tais como: Laban e Arte do Movimento para Atores e Bailarin@s, Laban e o Movimento na Educação e no Trabalho, Laban e a Estrutura Psicofísica do Personagem, entre outros. Estudantes e profissionais das áreas de artes, saúde e educação ganham 50% de desconto sobre o valor do curso.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail cursolaban@yahoo.com.br. O Studio Casa de Pedra fica na Rua Major Rubens Vaz, 436 – Gávea (RJ).

E para quem curte a noite e está em Vila Velha (ES), Deia Carpanedo apresenta uma performance solo durante Frida a Festa, no Bar Pós-Graduação, às 22h. Deia é professora de dança e performer, graduada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com mestrado em Artes pela UNICAMP, e tem desenvolvido uma pesquisa sobre o corpo feminino. Juntamente a seu Grupo URUCUM, realiza espetáculos, performances de rua e intervenções em espaços não-convencionais.

A performance a ser apresentada durante Frida a Festa homenageia as mulheres, e se inspira nas cores fortes das obras de Frida Kahlo. O Bar Pós-Graduação fica na Rua Cabo Alison Simões, 1180 – Centro – Vila Velha (ES).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s