Últimos dias de inscrições: oficina, projetos e prêmio de arte contemporânea

Bem, chegou mais uma daquelas postagens recheadas! Dessa vez, o fio condutor é um pacote de inscrições que terminam nos próximos dias. Os olhinhos brilharam? Pois, então, vamos nessa:

A dupla Gabriela Alcofra (nossa colaboradora aqui no ctrl+alt+dançae Camila Fersi continua sua parceria, que desta vez se concretiza na oficina de criação e montagem em dança Histórias em Quadrinhos (ver flyer abaixo). Nela, as artistas visam refletir e experienciar questões como representação, composição e dramaturgia em dança.

A oficina é gratuita e acontece na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo. As inscrições terminam amanhã (26/mar) na própria Oficina Cultural. Corra lá e não perca a oportunidade de “trocar umas figurinhas” com as meninas.

No Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura recebe até quarta-feira (27/mar) projetos de oficinas culturais e artísticas a serem implementados no Segundo Turno Cultural, uma iniciativa que propõe a integração da Cultura e da Educação. As oficinas selecionadas beneficiarão alun@s da rede municipal de ensino (do 1o. ao 9o. ano), e devem contemplar atividades de música, livro e leitura, cultura popular, artes visuais, dança, teatro, circo, audiovisual e artes integradas.

Os projetos devem ser propostos por uma pessoa jurídica da cidade do Rio de Janeiro. Espera-se que cada oficina realize um encontro semanal com duração de 2 horas, totalizando 26 encontros por escola ao longo do ano.

Ficou interessad@? Clique aqui e saiba mais.

Encerram-se também na quarta-feira (27/mar) as inscrições para o Prêmio Art/Ref de Arte Contemporânea do mês de março. Com o intuito de difundir e incentivar a produção de jovens talentos e artistas já estabelecid@s, o Prêmio eliminou a burocracia das fichas de inscrição, e recebe os trabalhos via e-mail.

Quem quiser participar, deve enviar imagens de 3 a 5 obras (o tamanho total não pode ultrapassar 5 MB), ou links para visualização online no caso de vídeos, além de currículo e uma biografia para o e-mail curadoria@arteref.com.br. Não existe um tema específico: trabalhos de pintura, fotografia, vídeo, gravura, ilustração etc, podem ser inscritos. “O que queremos realmente é descobrir o que os artistas brasileiros estão produzindo atualmente”, declaram os organizadores do Prêmio, que se estenderá por 4 edições em 2012, uma a cada mês (março, abril, maio e junho).

A/O vencedor(a) de cada edição ganhará R$1.000,00. Confira mais detalhes aqui.

 

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s