Conexão Rio-Londres: chamada para oficinas e lançamento de edital para produção de videodanças

A conexão Rio-Londres estimulada pelos Jogos Olímpicos – Londres hospedou a última edição do evento em 2012, e Rio de Janeiro receberá a próxima, em 2016 – tem se refletido em certa movimentação de projetos culturais. Nossa postagem de hoje trata de dois exemplos nesse sentido: a chamada para oficinas do Festival UNLIMITED e o lançamento de edital para produção de videodanças de 3 minutos Big Dance Shorts.

Vamos nessa?!

Fruto de uma parceria entre o SESC, o British Council e a People’s Palace Projects, uma seleção de trabalhos do Festival UNLIMITED será apresentada no SESC Madureira (Rio de Janeiro) nos dias 20 e 21/abr. Esses trabalhos foram produzidos por artistas com e sem deficiências: “Londres fez um importante trabalho de desconstrução de preconceitos contra pessoas com deficiência por meio do Festival UNLIMITED, que o British Council promove agora no Brasil como parte do Transform, programa de intercâmbio cultural e artístico entre Brasil e Reino Unido”, explica Luiz Coradazzi, diretor de artes do British Council no Brasil.

Paralelamente ao fim de semana de apresentações do Festival, acontecerá um programa de oficinas de música, dança, teatro e cabaré, aberto ao público em geral mediante inscrição prévia. Não é necessário possuir experiência específica para participar das atividades, que receberão pessoas com e sem deficiências. Ficou curios@? Saiba mais aqui.

O Big Dance Festival, em parceria com Dança em Foco (Festival Internacional de Vídeo & Dança), BAFTA e Channel 4, convidam para o coquetel de lançamento do edital para financiamento de cinco videodanças de três minutos, realizadas em colaboração entre cineastas e coreógraf@s brasileir@s e britânic@s – Big Dance Shorts. No evento, que contará com a presença do Presidente da FUNARTE (Fundação Nacional de Artes) Antônio Grassi e da Secretária de Cultura de Londres Justine Simons, haverá uma exibição de curtas contemplados pelo edital de 2012.

O lançamento do novo edital acontecerá na próxima quinta-feira (18/abr), às 18h, no Palácio Gustavo Capanema (2o. andar, Sala Portinari). O Palácio fica na Rua da Imprensa, 16 – Centro – Rio de Janeiro.

Um comentário sobre “Conexão Rio-Londres: chamada para oficinas e lançamento de edital para produção de videodanças

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s