Notícias de Salvador (BA): oficina de arte de ação e últimos dias para apoiar projeto de audiobook

Agora no finalzinho de abril, entre os dias 24 e 26 (de 10h às 13h), Giltanei Amorim ministra uma oficina de iniciação à Arte de Ação no Teatro Gamboa Nova (BA), como parte da programação intitulada Abril Corpo. A oficina dá continuidade à primeira edição que aconteceu na Baluar7e Casa de Arte em novembro de 2012. A parceria com o Teatro Gamboa Nova e o Núcleo VAGAPARA torna possível a realização da oficina com um valor mais acessível (R$60).

Mas o que é Arte de Ação? Segundo Giltanei, a arte de ação dá ênfase ao ato criador através da ação e a da inter-relação com o público, e destaca o caráter efêmero e indissociável entre corpo-tempo-espaço. Na oficina, as/os participantes vão experimentar princípios criativos pautados nesse tripé (corpo-tempo-espaço), além de apreciar e discutir registros de criador@s de várias partes do mundo.

Para mais informações, escreva para o e-mail giltanei@yahoo.com.br ou ligue (71) 9375-6691 / 9670-6962. O Teatro Gamboa Nova fica na Rua Gamboa de Cima, 3 – Largo dos Aflitos – Salvador (BA).

[Edu Oliveira / fonte: memorialdeartescenicas.com.br]

 

E para quem gosta de apoiar projetos culturais, aqui vai uma dica: termina agora em 25/abr (qui) o período de captação de recursos via Catarse, plataforma de financiamento coletivo, para o audiobook Judite Quer Chorar, Mas Não Consegue!, do coreógrafo baiano Edu Oliveira.

Iara Cerqueira, nossa colaboradora em Salvador (BA), escreve:

(…) Pensei em definir Edu, fazer uma biografia dele, bem recheada, para tod@s saberem um pouco sobre sua vida, seus “canudos” e sua atuação (…) sinceramente acho que não dou conta (…) palavras não iriam dar a dimensão exata dessa pessoa tão linda com a qual tenho o prazer de dividir o palco anualmente. Vamos lá, então: ele é simplesmente um artista preocupado e ocupado, uma pessoa humana e um profissional dedicado. Esse é Edu.

Para apoiar e/ou saber mais sobre o projeto, que conta a história de uma lagarta que tem medo de virar borboleta, clique aqui. Com valores a partir de R$15 já dá pra colaborar!

3 comentários sobre “Notícias de Salvador (BA): oficina de arte de ação e últimos dias para apoiar projeto de audiobook

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s