Dicas pro final de semana: espetáculos (RJ e SP) e masterclass com Ana Paula Bouzas (RJ)

Ana Paula Bouzas chega ao Espaço de Dança Gisele Alvim (RJ) a partir de amanhã (3/abr) para uma série de masterclasses (ver flyer acima). Intitulada “Corpo Criativo: Ideias em Movimento”, a série conta com uma aula aberta amanhã, de 10h às 13h.

A dica é se adiantar, pois as oficinas de Ana são concorridíssimas – vide nossa postagem em 21/jan/2012, quando ela ministrava aulas no Espaço SESC (Copacabana).

[Bailarin@s da Cia. Híbrida em Moto Sensível / foto: Rodrigo Buas]

Amanhã também é dia de estreia do novo espetáculo da Cia. Híbrida (RJ). Segunda parte da trilogia desenvolvida pela companhia (iniciada com Estéreos Tipos), Moto Sensível foi construído em torno de três pontos-chave – o uso do gesto na cultura hip-hop, a repetição como base para transformação/corrupção de certos signos, e a busca por outras formas de composição coreográfica – para abordar possíveis conexões entre hip-hop e fragilidade. O espetáculo, contemplado pelo Fundo de Apoio à Dança 2012 (FADA / Secretaria Municipal de Cultura / Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro), fica em cartaz no Espaço SESC (RJ) até 26/mai (ver flyer abaixo).

Além de apresentar Moto Sensível, a Cia. Híbrida ainda oferece oficinas gratuitas de danças urbanas nos meses de maio e junho em três espaços da cidade do Rio de Janeiro: o Centro Coreográfico, o Centro de Artes da Maré, além do próprio Espaço SESC. Compostas de exercícios de aquecimento e alongamento, sequências técnicas e jogos, as oficinas visam ao desenvolvimento progressivo e à participação mais ativa d@s estudantes nos processos de pesquisa do movimento. Para se inscrever, envie uma mensagem para o e-mail ciahibrida@gmail.com ou informe-se nos locais mencionados anteriormente.

Em São Paulo, a Cia. Mário Nascimento apresenta Nômade no Centro Cultural São Paulo (CCSP / Sala Jardel Filho). Com três apresentações gratuitas agendadas para os dias 3, 4 e 5/mai (sempre às 21h), o espetáculo comemora os 15 anos de existência da companhia, e conta com patrocínio do Ministério da Cultura e da Petrobras.

[Bailarin@s da Cia. Mário Nascimento / foto: Duda Las Casas]

O Nômade que falamos aqui é aquele que reside em nós. É um Nômade que nos torna inquietos e nos faz buscar algo maior em nossas vidas… ou algo mais simples (…) Ser nômade não é só o deslocamento geográfico de seres, mas sim, um processo contínuo de transformação (texto de divulgação do espetáculo).

O CCSP fica na Rua Vergueiro, 1.000 – São Paulo (SP) (próximo ao metrô Vergueiro). Confira abaixo, um vídeo de divulgação de Nômade:

3 comentários sobre “Dicas pro final de semana: espetáculos (RJ e SP) e masterclass com Ana Paula Bouzas (RJ)

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s