“Corpos Móveis”: Companhia de Dança Contemporânea da UFRJ se apresenta no Centro Coreográfico (RJ)

[Bailarin@s em Corpos Móveis / foto: divulgação]

Com estreia ontem (10/mai) no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro (Teatro Angel Vianna), Corpos Móveis é o mais novo espetáculo da Companhia de Dança Contemporânea da UFRJ (ver flyer no final desta postagem). Dirigido por Patrícia Pereira e Lara Seidler, o trabalho dá continuidade a uma investigação cênica de temáticas que revelam o homem contemporâneo inserido nas contradições de seu tempo. Conforme conta Patrícia:

A estreia começou ontem com uma energia muito boa entre os intérpretes e o público. Essa estreia era para ter acontecido em 2/fev, mas devido ao fechamento dos teatros, o espetáculo foi cancelado na véspera.

Em seu percurso criativo mais voltado às vicissitudes humanas contemporâneas, a Companhia criou os espetáculos Sob Medida (2005), Vai Fazer o Quê? (2008) e Veia (2010). Corpos Móveis, especificamente, faz pensar sobre as transformações e interações que constroem a roda da vida. “Estamos parados, vendo o mundo girar, ou estamos nos permitindo uma constante transformação?”, perguntam-se as diretoras do espetáculo.

A temporada segue até 19/mai (dom), sempre aos sábados (20h) e domingos (18h), com ingressos a R$12 (inteira) e R$6 (meia). Em especial, a apresentação de amanhã (12/mai), Dia das Mães, pode se converter num presente interessante para as mamães que curtem as artes do corpo. Fica a dica 😉

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s