Audição e notícias sobre inscrições em São Paulo + edital de ocupação dos Centros Culturais dos Correios

A iN SAiO Cia. de Arte, dirigida por Claudia Palma, promove audição para bailarin@s e  intérpretes-criador@s para compor o elenco do projeto Dark Room, contemplado pela 14ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança (São Paulo). A audição acontecerá em três etapas: 1) pré-seleção por currículo e carta de interesse; 2) primeiro encontro prático eliminatório; e 3) as/os aprovad@s neste encontro passarão os próximos dois dias de audição junto à direção e elenco.

Os encontros práticos acontecerão nos dias 17,18 e 19/jul, de 14h às 18h, na Galeria Olido (Av. São João, 473- Centro, SP). Após o resultado final, a companhia manterá uma carga horária de 4 ensaios semanais, com 5 horas de duração cada.

Para se inscrever, envie até 14/jul um CV resumido (máximo de 15 linhas) + foto de rosto + foto em cena + carta de interesse para o e-mail insaiociadearte@gmail.com (colocar no assunto: “Audição Dark Room”).

Para quem está interessad@ em pesquisa acadêmica, estão abertas as inscrições para o 3o. Seminário de Pesquisas em Andamento (SPA) da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (USP). “Arte e Vida” é o tema do Seminário deste ano, que acontecerá nos dias 7 e 8/nov.

O SPA é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Artes da USP e tem como objetivo criar um espaço de troca de experiências entre pesquisador@s das Artes Cênicas (e afins), além de um espaço virtual de registro e divulgação das pesquisas produzidas na área através da publicação do seu caderno de resumos. Os trabalhos selecionados serão apresentados na Escola de Comunicação e Artes, em grupos de compartilhamento organizados a partir da proximidade temática das investigações.

Poderão se inscrever trabalhos frutos de pesquisas de pós-graduação em desenvolvimento, ou concluídas entre 2012 e 2013, de pesquisador@s matriculados em instituições de ensino superior. O primeiro período de submissão de trabalhos se encerra em 15/jul (seg)*. São modalidades de participação:

1. Projeto de Pesquisa: pesquisas ainda em fase inicial, sem resultados a apresentar (publicação de resumo expandido + apresentação oral em grupos temáticos);

2. Relato de Pesquisa: pesquisas ainda em desenvolvimento, mas que já tenham algum resultado, prático ou teórico, a apresentar – em geral após a qualificação (publicação de resumo expandido + apresentação oral em grupos temáticos);

3. Pesquisa Concluída (2012-2013): pesquisas fruto de mestrados e doutorados, já concluídas e com resultados consolidados (publicação de resumo expandido + apresentação oral de 15 minutos);

4. Ouvintes: interessad@s em acompanhar o seminário.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail spappgac@gmail.com.

 

[*] Os artigos enviados no primeiro período de submissão (15/jul) serão avaliados na primeira etapa de trabalho d@s pareceristas, podendo ter uma resposta antecipada (sendo esta a única diferença entre os prazos de submissão). 16/ago/2013 é o prazo final para o envio de trabalhos em todas as categorias.

Para as/os artistas paulistas, esse é o momento de escrever seus projetos e planejar suas próximas criações e produções. Dois importantes editais estão abertos: Fomento à Dança, promovido pela Prefeitura Municipal de São Paulo/ Secretaria de Cultura de São Paulo; e ProAC (Programas de Ação Cultural), promovido pelo Governo do Estado de São Paulo/ Secretaria de Cultura.

15ª EDIÇÃO DO FOMENTO À DANÇA 

As inscrições vão até 24/jul (qua) para projetos de duração de até 12 meses, com valor máximo de R$359.895,85. Nesta edição há uma novidade: as inscrições poderão ser feitas com entrega de uma única via do projeto impressa, acompanhada de documentação, e as outras 7 cópias em CD ou DVD, contendo o arquivo do projeto em PDF. Confira o edital aqui.

EDITAIS PROAC: 1as OBRAS, DIFUSÃO E CIRCULAÇÃO DE ESPETÁCULOS DE DANÇA, PRODUÇÃO DE ESPETÁCULO INÉDITO E TEMPORADA DE DANÇA

Os editais da ProAc ficam abertos até 7/ago, e esse ano incluem algumas modificações. Estão abertos, dentre outros, os editais para primeiras obras de espetáculos de dança, produção de obra inédita, além de temporada de dança, e circulação e difusão de espetáculos. Com o intuito de facilitar as inscrições, um roteiro com dúvidas e orientações foi desenvolvido. Clique aqui para saber mais. Os editais podem ser acessados na íntegra aqui.

E, para encerrar esta postagem, trazemos notícias sobre o edital de ocupação das unidades do Centro Cultural dos Correios:

CORREIOS DESTINAM R$ 15,5 MILHÕES A EDITAIS DE OCUPAÇÃO

Os Correios abriram edital de ocupação de suas unidades culturais em sete cidades brasileiras: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Brasília (DF), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Juiz de Fora (MG). Os projetos selecionados farão parte da grade de programação dos centros culturais entre mar/2014 e fev/2015.

São aceitas propostas nas áreas de Dança (apresentações ou mostras), Teatro (montagem e apresentações de teatro), Humanidades (projetos literários e de incentivo à leitura), Artes Visuais (exposições), Audiovisual (mostras de cinema e vídeo) e Música (apresentações de música de artistas ou de gêneros preferencialmente brasileiros). A verba total do edital é de R$15,5 milhões, que serão divididos entre as sete unidades. Cada proponente pode apresentar apenas um projeto.

As inscrições terminam em 1/ago e podem ser feitas no site dos Correios.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s