Dança Contemporânea em Domicílio: Cláudia Müller lança livro após nove anos de circulação do projeto

[Cláudia Müller em Dança Contemporânea em Domicílio / foto: Inês Correa]

A trajetória de nove anos de Dança Contemporânea em Domicílio, de Cláudia Müller, é revisitada através do livro homônimo lançado há poucos dias pela artista no Rio de Janeiro. Intercalando imagens e textos, o livro conta com uma seleção de imagens em diversos pontos do Brasil, da Espanha e do Marrocos, entre outros países, além de um artigo visual da fotógrafa Inês Correa (intitulado “Uma Dança Atravessa o Rio”), e textos assinados pela artista (responsável pela organização do livro) e outr@s convidad@s, tais como Isabel Naverán, Carlinhos Santos, Aírton Tomazzoni, Christianne Galdino, Christine Greiner e Ivana Menna Barreto.

No texto “Dança Contemporânea em Domicílio: Uma Coreografia de Relações”, Cláudia explica:

Dança Contemporânea em Domicílio traz minhas interrogações sobre a materialidade, os espaços, o lugar do espectador e a relação institucional nos processos e práticas de dança, implicando-se na ampliação do seu fazer, na construção do próprio aparato institucional e na politicidade inerente à recusa de definições fixas que buscam circunscrever o que cabe nesse campo artístico. O projeto engendra uma dança inquieta e propositiva sempre a perguntar-se: Por que sou um trabalho de arte?

A primeira edição do livro tem uma tiragem limitadíssima, de 100 exemplares, distribuídos a festivais de dança, espaços culturais, universidades, centros de produção artística e cultural. Para facilitar o acesso ao livro, Cláudia compartilhou conosco a lista dos locais onde podemos encontrá-lo: há exemplares nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Amazonas, Goiás, Pará, Ceará, Paraná, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. Clique aqui para conferir.

O livro Dança Contemporânea em Domicílio contou com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro (Secretaria Municipal de Cultura), através do Fundo de Apoio à Dança (FADA).

Um comentário sobre “Dança Contemporânea em Domicílio: Cláudia Müller lança livro após nove anos de circulação do projeto

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s