[vídeos] “Rastros”, de Filipe Rossato

[Isandria Fermiano em Rastros, filme de Filipe Rossato]

Referindo-se a Rastros, seu trabalho em cinema experimental, Filipe Rossato diz que “o cinema encontrou a dança, e os dois se perderam pela cidade”. Desde o contato inicial de Filipe em junho deste ano, ficamos aguardando uma brecha em nossa cada vez mais concorrida agenda de postagens para compartilhar com vocês.

Rastros me bateu como um trabalho bastante sensível… a empatia foi imediata: “viajei” com as imagens, climas, texturas, espaços de “respiro” e de construção subjetiva. Uma delícia de produção!

Conforme explica o texto de divulgação que Filipe compartilhou conosco:

Rastros é um curta-metragem que trabalha os limites narrativos de um videodança, além de pesquisar diferentes registros da fotografia. Através do revezamento de imagens de diferentes resoluções, o filme entra no universo da personagem de Isandria Fermiano. Utilizando-se de um vocabulário próprio de linguagem, que trabalha com diferentes texturas no vídeo e conduções narrativas desamarradas, o filme percorre diferentes espaços da cidade de Porto Alegre.

O projeto surgiu de um encontro entre a atriz Isandria Fermiano, a bailarina Kalisy Cabeda e Filipe, realizador audiovisual gaúcho. Os três são integrantes do grupo teatral Cerco. Atualmente, Kalisy mora em São Paulo, onde faz mestrado em Artes Cênicas (USP); Filipe está no Rio de Janeiro, onde estuda e trabalha com cinema e performances urbanas; enquanto Isandria segue dirigindo e atuando em peças em Porto Alegre (RS). Rastros é o primeiro trabalho do trio a ir para a internet.

Ficou curios@? Confira o filme aqui embaixo:

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s