Entre Rio de Janeiro e São Paulo: “Plástico Bolha” + oficinas de dança negra contemporânea

[Cia. dos Pés em Plástico Bolha / foto: Mayara Mendes]

A Cia. dos Pés, de dança e teatro contemporâneos, apresenta amanhã (19/jul, às 20h) em Votuporanga (SP) seu novo trabalho intitulado Plástico BolhaA companhia, baseada na cidade de São José do Rio Preto (SP), foi contemplada pelo Programa Municipal Nelson Seixas de Fomento à Produção Cultural da Cidade, além de contar com o Programa de Ação Cultural (ProAC) 2012 (Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Estado da Cultura).

Com um trabalho que utiliza técnicas verticais e o corpo em desequilíbrio, em Plástico Bolha a Cia. aborda a influência tecnológica nas relações humanas. Tendo como referência “Amor Líquido”, livro do sociólogo polonês Zygmunt Bauman, o espetáculo lida com as diversas possibilidades de construção e desconstrução de vínculos.

Com duração de 50 minutos e classificação indicativa 14 anos, Plástico Bolha será apresentado no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo (Avenida dos Estudantes, 3299 – Parque do Sol – Votuporanga (SP)), com ingressos gratuitos. Na sequência, o trabalho ainda ganha apresentações em Garça (21/jul, no Teatro Municipal Sala Miguel Monico) e Barretos (3/ago, no Teatro Cine Barretos), sempre com entrada franca.

E, neste sábado (20/jul), duas oficinas propõem estudos relacionados à dança negra(-afro)-contemporânea em São Paulo e no Rio de Janeiro, conduzidas respectivamente pelas bailarinas-coreógrafas Kanzelumuka (segunda entrevistada de nossa série Lugares e Danças, em fevereiro deste ano) e Monica da Costa. Kanzelumuka ministra a oficina “Dança Negra Contemporânea” (ver flyer abaixo) no Espaço Romany (Rua Alfredo Pujol, 100 – Santana – São Paulo (SP)), um centro de estudo multicultural e bem estar feminino, com investimento de R$60; enquanto Monica leva seu workshop de dança afro-contemporânea ao Espaço Atmosfera, na Fundição Progresso (ver flyer mais abaixo).

Para inscrições e mais informações sobre a oficina de Kanzelumuka, envie um e-mail para espacoromany@gmail.com ou ligue para (11) 2532-1860. Para saber mais sobre o workshop de Monica e se inscrever, ligue para (21) 7557-7678.

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s