Último dia de “Reminiscor” (SP) + workshop de Axis Syllabus em Porto Alegre (RS)

[Reminiscor, espetáculo do Clã – Estúdio das Artes Cômicas (SP) / foto: divulgação]

Reminiscor, espetáculo do Clã – Estúdio das Artes Cômicas (núcleo artístico da Cooperativa Paulista de Teatro), encerra sua temporada gratuita no Tendal da Lapa (SP) amanhã (21/jul), com uma sessão às 20h. O trabalho é fruto de uma pesquisa sobre memória e ancestralidade.

Com direção de Cida Almeida, o processo de criação do espetáculo, iniciado em 2010, inspirou a confecção de máscaras de anciãos pel@s atrizes/atores. O grupo se valeu do rito fúnebre da “Coberta d’Alma” como base da encenação. No rito, uma pessoa é escolhida para representar a/o mort@; est@ escolhid@ é vestid@ exatamente como a/o falecid@ para que seus familiares presentes possam se despedir del@, revivendo momentos importantes de sua vida, e fazendo com que essa alma possa descansar em paz.

Reminiscor possui duração de 65 minutos, com classificação indicativa 16 anos. Quem quiser assistir, deve retirar seu ingresso com 1 hora de antecedência do início da apresentação no próprio local. O Tendal da Lapa fica na Rua Guaicurus, 1.100 – Lapa – São Paulo (SP).

E, a partir de segunda-feira (22/jul), a cidade de Porto Alegre (RS) receberá um workshop de Axis Syllabus (ver flyer abaixo). Com atividades programadas até quinta-feira (25/jul), o workshop será ministrado pela bailarina e coreógrafa Didi Pedone,  única profissional no Brasil certificada para lecionar aulas do sistema.

Em formato de dança contemporânea, as aulas práticas do sistema Axis Syllabus são desenvolvidas com base num estudo profundo da anatomia humana, do funcionamento integrado dos sistemas do corpo, da biomecânica, da física aplicada ao movimento e do uso da energia cinética, potencializando o efeito dos movimentos enquanto garante a preservação da saúde do corpo. Axis Syllabus foi criado em 1997 pelo bailarino Frey Faust,  após sofrer diversas lesões. “Essas lesões fizeram com que eu prestasse mais atenção à minha estrutura corporal e começasse a estudar anatomia por conta própria”, conta Frey.

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s