Salvador (BA) e São Paulo no finde: Projeto Nós Periféricos + “Tríade Móbile”

Nascido a partir de uma parceria entre Giltanei Amorim (Coletivo QUITANDA) e Olga Lamas (Núcleo VAGAPARA), o Projeto Nós Periféricos é um convite à descentralização da dança em Salvador (BA) e pretende atingir públicos que estão fora dos circuitos convencionais da dança contemporânea (ver flyer acima). O projeto busca publicizar e democratizar o acesso à dança criada através do Facebook e Skype junto às escolas públicas estaduais de Cajazeiras, Alagados, Plataforma e Bairro da Paz.

A primeira parada do projeto acontecerá no Centro Cultural de Alagados, com uma apresentação do espetáculo Nó (2/ago (sex), às 16h30, seguida de bate-papo entre artistas e público) e uma oficina de dança no dia seguinte (3/ago (sáb), de 9h às 13h). Quem estiver interessad@ em participar da oficina, deve se inscrever através do e-mail projetono@gmail.com.

O Centro Cultural de Alagados fica na Rua Direita do Uruguai, s/n, Uruguai – Salvador (BA). Acompanhe as últimas notícias do projeto através do blog: projetono.blogspot.com.br.

[Tríade Móbile ganha sessões no Centro Cultural São Paulo / foto: divulgação]

Em São Paulo, o Núcleo Tríade apresenta Tríade Móbile entre 2 e 4/ago no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Propostos enquanto intervenções coreográficas de curta duração para um território específico, os Móbiles são formulados a partir da metodologia desenvolvida pelo Núcleo Tríade para ações site-specific: coletar, fiar, tecer.

Os Móbiles começam sempre com um Laboratório-Fórum público, um espaço para trocar ideias, compartilhar referências, dividir questões, pesquisar formatos e iniciar novas explorações. A partir da pergunta-provocação “Como ocupo a cidade?”, pretende-se discutir e experimentar interações corpo-cidade em um território específico – neste caso, o CCSP.

O Núcleo Tríade e o grupo participante coletarão impressões do prédio do CCSP e arredores – usos, fluxos, arquitetura, histórias, personagens – para “fiar” propostas de móbiles a ser realizados no Centro Cultural e entorno na semana seguinte. Para quem quiser conferir, é só aparecer de sexta a domingo, às 17h. A entrada é franca e as atividades se desenvolverão de maneira itinerante pelos espaços do CCSP.

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) fica na Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso – São Paulo (SP).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s