Performance em foco: “Exercício do Só” no Ceará + mostra INCORPORA em Salvador (BA)

Amanhã (21/ago, às 20h), Henrique Castro performa seu solo Exercício do Só na sala Teatro Gracinha Soares, localizada no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno – Universidade Federal do Ceará (Avenida da Universidade, 2210 – Benfica) (ver flyer abaixo). O evento é promovido pelo grupo Pavilhão da Magnólia, residente no Teatro desde 2011. Através do programa Pavilhão Convida, o trabalho de Henrique será recebido tanto pelo coletivo quanto pelo público.

A pesquisa para criação de Exercício do Só, iniciada em 2010, enfatiza as supérfluas e violentas relações atuais do homem. Segundo Henrique compartilha poeticamente:

Exercício do Só /
Desviar. Guerra.
Como se relacionar?
Nesse exercício, diálogos e desabafos sobre solitudes e desconfortos, sobre a pele que exala conflitos, sobre as violências cotidianas.

A entrada é franca, e após a apresentação do trabalho haverá uma conversa sobre o processo criativo do mesmo. O local tem capacidade máxima de 30 pessoas e a distribuição de ingressos começa às 19h30. Se apressem a chegar!

Em Salvador (BA), desde ontem (19/ago), o Coletivo OSSO realiza a mostra INCORPORA – Encontros Virtuais em Performance (ver flyer acima). O evento, que segue até 30/ago (sex), propõe uma reflexão sobre as possibilidades e os limites do corpo real e do corpo-imagem na arte contemporânea, fabricando uma rede que permita a transmissão simultânea de performances para diversos lugares. Dessa forma, a internet é entendida pela mostra como um espaço de trânsito e compartilhamento, levando adiante o desejo do Coletivo OSSO de produzir questionamentos acerca do público e do privado, e da institucionalização da arte.

A mostra INCORPORA acontece no Espaço Xisto Bahia, de segunda à sexta-feira, sempre às 19h, e conta com o apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) através do prêmio Portas Abertas. O evento faz parte de uma série de outras atividades do Coletivo OSSO, que busca refletir sobre a performance e as possíveis redes de artistas que desenvolvem trabalhos nesse campo expressivo na América Latina.

Saiba mais sobre a mostra no blog do Coletivo: coletivosso.blogspot.com.br. O Espaço Xisto Bahia fica na Rua General Labatut, 27 – Barris – Salvador (BA).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s