Amanhã (28/ago): Dani Lima lança livro (RJ) + Maceió (AL) ganha edição do Festival Visões Urbanas

Amanhã (28/ago), a coreógrafa Dani Lima lança o livro Gesto: Práticas e Discursos (Editora Cobogó) na Blooks Livraria (RJ) (ver flyer acima). O livro é um desdobramento do processo de pesquisa do projeto intitulado “100 gestos que marcaram o século XX”.

Dani compartilha algumas perguntas que guiaram a organização do livro, contemplado pelo Fundo de Apoio à Dança (FADA – Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro):

O que define um gesto? Onde ele começa? Quais as relações entre gesto, postura, atitude, intenção, pensamento, movimento, contexto, linguagem, comunicação? Que gestos nos afetam? Que gestos nos formaram? Uma dança é sempre feita de gestos? O que podem os gestos revelar sobre as escolhas afetivas-estéticas-éticas-políticas dos corpos e de suas danças?

A publicação conta com dez entrevistas com especialistas de diversos campos: Isabelle Launay (História e Teoria da Dança), Benilton Bezerra (Psiquiatria e Psicanálise), Charles Feitosa (Filosofia), Luis Camillo Osório (Artes Visuais), Silvia Soter (Educação Somática / Dança), Tatiana Rocque (Filosofia da Matemática), Massimo Canevacci (Antropologia), Antonio Nóbrega (Cultura Popular – Dança e Música), Denilson Lopes (Comunicação e Cinema), Christine Greiner (Comunicação e Semiótica / Dança). Gesto: Práticas e Discursos ainda apresenta escritos e imagens do processo de criação e do espetáculo 100 Gestos, além de um ensaio fotográfico feito especialmente para o livro com a colaboração de Fábio Seixo e Mariana Aurélio.

[Festival Visões Urbanas desloca-se de São Paulo para Maceió (AL) / foto: Fabio Pazzini]

Depois de sua 8a. edição, realizada em São Paulo em março deste ano, o Festival Visões Urbanas busca novos horizontes e “aporta” em Maceió (AL) de amanhã a sábado (28-31/ago). O projeto de extensão do Festival conta com o apoio da FUNARTE (Fundação Nacional de Artes) e do Ministério da Cultura (MinC / Governo Federal). Na sequência de Maceió, o Visões Urbanas parte para as cidades de Lisboa e Porto (Portugal).

Saiba mais no site do Festival: visoesurbanas.com.br.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s