[vídeos] “Sente-se”, de Marília Coelho

[Frame de Sente-se, vídeo de Marília Coelho (SP)]

Marília Coelho já é nossa conhecida aqui no ctrl+alt+dança – seu projeto Imaterial ganhou um Perfil nosso em 2012. Há algumas semanas, recebi um e-mail dela compartilhando seu novo trabalho, o vídeo Sente-se, criado colaborativamente com suas/seus alun@s de dança contemporânea no Mirante das Artes (Botucatu (SP)) – “um espaço incrível”, nas palavras da artista. Então, respondi perguntando mais sobre o trabalho e fazendo um convite para exibi-lo aqui no blog.

Conforme Marília me contou:

(…) Começamos por definir um local que fosse um cenário “plástico” para um videodança. A sala de aula foi uma escolha perfeita, pois a maioria dos alunos estava no terceiro colegial e vivendo aquela época tensa do vestibular. Conseguimos apoio de uma escola alternativa e com um visual muito cênico. Além disso, calhou que nessa época eu assisti à entrevista da Ana Thomaz sobre desescolarização, que me inspirou muito para orientá-los. Compartilhamos esse vídeo e muitos outros de videodança para nos inspirar. Tivemos algumas ideias e nos encontramos para experimentar e criar.

Ainda segundo a artista, as imagens do vídeo foram todas captadas num único dia. “(…) só foi possível pela nossa intimidade e tempo juntos de trabalho”, explica Marília, que dá aulas há pelo menos 3 anos para o grupo. Confiram abaixo:

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s