Expresso Rio-Berlim: lançamento de livro de Ricardo Basbaum + Victor D’Olive no Festival Black Lux

Hoje (13/set), Ricardo Basbaum lança seu livro Manual do Artista-ETC no Rio de Janeiro (ver flyer abaixo). No texto “I love etc-artists” (“Eu amo artistas-etc”, em tradução livre), publicado em 2004, Basbaum já propunha:

Quando um artista é artista em tempo integral, nós o chamaremos de ‘artista-artista’; quando o artista questiona a natureza e a função de seu papel como artista, escreveremos ‘artista-etc’ (de modo que poderemos imaginar diversas categorias: artista-curador, artista-escritor, artista-ativista, artista-produtor, artista-agenciador, artista-teórico, artista-terapeuta, artista-professor, artista-químico, etc);

[Confira uma versão em português aqui.]

O lançamento do Manual do Artista-ETC contará com um bate-papo de apresentação do livro, entre o autor e Roberto Corrêa dos Santos.

[Victor D’Olive em Repitologia / foto: Wagner Carvalho]

Em Berlim (Alemanha), Victor D’Olive apresenta seu solo Repitologia no Festival Black Lux, organizado pelo Teatro Ballhaus Naunynstrasse. Conforme o artista explica:

Repitologia é um estudo para um bailarino de um passo só que, ao tratar de questões relacionadas ao exercício de poder no processo de criação em dança, promove um espaço de interação divertida e jocosa entre público e performer.

Com uma sessão ontem, e mais duas agendadas para hoje e amanhã (13-14/set), Repitologia foi desenvolvido inicialmente com apoio do projeto coLABoratório 2010 (Festival Panorama).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s