Dança em toda parte: Novos Coreógrafos no CCSP + Mapa da Dança online + “Esse amor que nos consome” nos cinemas

[Desastreologia, de Bruno Levorin / foto: divulgação]

De amanhã (17/set) até a primeira semana de outubro (6/out), o Centro Cultural São Paulo (CCSP) recebe mais uma edição de Novos Coreógrafos – Novas Criações: Site Specific. Como de praxe, jovens artistas de dança se espalham e mostram propostas especificamente desenvolvidas para a arquitetura diferenciada e os amplos espaços do CCSP.

Com entrada franca, a programação 2013 de Novos Coreógrafos apresenta trabalhos de Andreza Cavalli (na Biblioteca Braille), Bruno Levorin (ver foto acima) (no Jardim Sul), Clarissa Sacchelli (entre Jardel e Adoniran), Calu Zabel (entre Rampa Metrô e Jardim Suspenso 23 de maio), Marina Matheus – Talita Florêncio – Marcus Braga (no Espaço Missão), Pedro Sanchez (na Sala Paulo Emílio), Rodrigo Andreolli (no Foyer), e Rosana Pellegrini – Ana Brandão – Pedro Penuela (artista convidado) (no Corredor Braille). Saiba todos os detalhes aqui.

O CCSP fica na Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso – São Paulo (SP).

O Mapa da Dança do Rio de Janeiro, uma iniciativa da Ecoar – Educando com Arte, será lançado nesta quinta-feira (19/set, às 19h). A plataforma visa desenvolver atividades de difusão e democratização da dança que integram o programa educativo do projeto de ocupação do Teatro Cacilda Becker (RJ), intitulado Conexão Cacilda.

A primeira ação do Mapa, que pretende “esquadrinhar” a cadeia produtiva da dança na cidade, é uma palestra transmitida ao vivo na internet: Dança e sua Cadeia Produtiva. Com facilitação de Flavia Meireles e as convidadas Carla Strachmann e Diana de Rose, a palestra poderá ser conferida via mapadadanca.coletivoecoar.org. Está prevista ainda a criação de uma rede social especialmente para dança, a fim de promover fóruns e a livre interação entre usuári@s.

E tem dança no cinema também! Esse amor que nos consome, filme de Allan Ribeiro, que retrata a parceria de Rubens Barbot e Gatto Larsen na vida e na arte há mais de 40 anos, ganha sessões em vários cinemas até a próxima quinta-feira (19/set) (ver flyer acima).

Ainda não assistiu? Corre lá e depois diz pra gente o que você achou!

Pra quem quiser um “gostinho” do filme, já premiado em alguns festivais brasileiros, é só conferir a postagem que fizemos em 21/nov/2012. Tem um trailer lá 😉

Um comentário sobre “Dança em toda parte: Novos Coreógrafos no CCSP + Mapa da Dança online + “Esse amor que nos consome” nos cinemas

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s