Raíssa Ralola e Juliana França mostram resultados de residência artística em Juiz de Fora (MG)

[Raíssa Ralola, em Exercício de Ver e Ser / foto: divulgação]

Nesse fim de semana (25 a 27/out) acontece a apresentação do 2° resultado do processo da Residência Artística do festival CAUSA <ações artísticas> (Juiz de Fora (MG)) (ver flyer no final desta postagem). Leticia Nabuco e Juliana França, coordenadoras do festival, convidaram Raíssa Ralola (gerenciadora de conteúdo deste blog) e Israel Alves para criarem juntos um espaço de produção artística, com o intuito de gerar um ambiente baseado na troca, na relação, na afetação e no convívio com o outro. Os quatro artistas ficaram em residência durante todo o Festival, compreendendo quatro meses de criação e dois meses de finalização e compartilhamento dos processos com o público; e participaram de todas as ações de imersão, potencializando seus processos criativos com o mergulho em outros contextos artísticos.

Agora no final de outubro, a programação traz a apresentação dos trabalhos Exercício de Ver e Ser, de Raíssa Ralola (amanhã (25/out), às 20h), e Dark Room, de Juliana França + colaboradores (Daniela Ribeiro Fonseca, Rafael Ribeiro, Raíssa Ralola e Israel Alves) (sábado e domingo, 26 e 27/out, às 20h). Dark Room tem público limitado a 15 pessoas e classificação indicativa 16 anos. Os ingressos são vendidos no Diversão & Arte Espaço Cultural, onde o próprio festival acontece, a R$5,00.

Após as apresentações, acontece outra ação do festival, o “Tá Crítico”, que abre espaço pra que o público “esteja crítico” em relação ao que assistiu, com debates e trocas propostas em formatos específicos, de acordo com o que é levantado por cada apresentação. Juntas, Juliana e Raíssa oferecem também a oficina “Compartilhamento de Ferramentas de Criação” (sábado e domingo (26 e 27/out), de 13h30 às 18h30).

Para saber mais sobre o festival, visite causaacoesartisticas.wix.com/causa.

O Diversão e Arte Espaço Cultural fica na Rua Halfeld, 1322 – Centro – Juiz de Fora (MG).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s