“Cosme e Damião Duo” e “Quarto Azul” ocupam espaços ao ar livre em Salvador (BA)

[fonte: bahiamam.org]

O espetáculo de dança Cosme e Damião Duo teve sua estreia hoje (27/out, às 17h), em pleno pôr-do-sol, num dos lugares mais bonitos de Salvador (BA): o largo da Igreja de Nossa Senhora do Monte Serrat, na Ponta de Humaitá, Cidade Baixa. Criado e dirigido pelo coreógrafo francês Gilles Pastor, o espetáculo aborda o tema do encontro e da dualidade, por meio das performances do dançarino-coreógrafo baiano Edu O. e do ator francês Jean-Philippe Salério.

“Este espetáculo celebra o encontro entre as culturas europeia e afro-brasileira, e o encontro entre teatro, dança, música e iluminação”, afirma Gilles. Ele acrescenta que a dualidade é enfatizada na montagem.

Cosme e Damião Duo fica em cartaz até 3/nov (dom), com apresentações gratuitas e diárias, sempre às 17h.

[foto: divulgação]

A árvore é o espaço no qual Quarto Azul se realiza. Isso mesmo: o espetáculo de dança para crianças é feito nos galhos, tronco e entorno de uma árvore, no Solar Boa Vista, de Brotas (BA). Imaginem que delícia brincar ou mimetizar animais como macacos e pássaros!

Segundo Marcio Nonato, diretor de Quarto Azul, “a ideia é principalmente estimular a imaginação do público infantil e, de quebra, mexer um pouco com a nostalgia dos adultos”. “A árvore é um quarto do qual tiramos as paredes e ficou o céu: o sonho se ampliou”, comenta Paula Lice, que assina a dramaturgia do projeto. A montagem convoca o público mirim a apreciar – ou mesmo compartilhar – situações que se estabelecem entre quatro dançarin@s, tendo a natureza como ambiente e uma árvore como um “quinto elemento”.

Quarto Azul estreou em 19/out (sáb) e fica em cartaz até 10/nov (dom), com sessões gratuitas aos sábados e domingos, sempre às 16h. O Solar Boa Vista fica no Parque Solar Boa Vista, s/n – Engenho Velho de Brotas – Salvador (BA).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s