Começa o Festival Contemporâneo de Dança em São Paulo + “Espaçamento” ganha sessões em Minas Gerais

[Michelle Moura, em Fole / foto: Paulo César Lima]

Amanhã (31/out) começa o Festival Contemporâneo de Dança, em São Paulo (SP). Desde 2008, o Festival, idealizado e concebido por Adriana Grechi e Amaury Cacciacarro Filho, vem sendo pauta ano após ano na agenda cultural da cidade.

Nesta edição, retornam ao Festival @s artistas Fernando Belfiore (São Paulo – Amsterdã) e Michelle Moura (Curitiba (PR)), proporcionando ao público a possibilidade de acompanhar a continuidade de seus trabalhos. Além disso, o Festival leva à cidade @s criador@s europeias/europeus Ivo Dimchev (Bruxelas), Sofia Dias & Vítor Roriz (Portugal), e Jared Gradinger & Angela Schubot (Alemanha), que apresentam seus trabalhos pela primeira vez no Brasil.

Além das apresentações, o Festival ainda oferece três oficinas gratuitas, e conta com a participação do projeto 7×7, de escrita criativa, idealizado por Sheila Ribeiro.

Clique aqui para saber mais sobre o Festival Contemporâneo de Dança.

[Espaçamento, de Claudio Lacerda / foto: Val Lima]

Depois de uma série de apresentações no Museu de Arte do Rio (MAR (RJ)) e no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CE), Espaçamento, espetáculo dirigido por Claudio Lacerda, chega a Minas Gerais amanhã (31/out) para uma nova sequência de sessões. As apresentações em solo mineiro acontecerão no SESI Minas (Galeria do Centro de Cultura Nansen Araújo), em duas sessões amanhã (31/out), às 12h30 e às 16h; e em Inhotim (Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico), nos dias 1, 2 e 3/nov (sexta a domingo), às 15h (sexta e sábado) e às 11h (domingo).

Espaçamento propõe um cruzamento entre os passos, gestos e movimentos d@s bailarin@s e construções arquitetônicas da vertente desconstrutivista, que possui como palavras-chave deformação e deslocamento. O projeto de circulação nacional do espetáculo foi contemplado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (FUNCULTURA).

De Minas Gerais, Espaçamento segue para Porto Alegre (RS), onde ganha mais duas sessões (nos dias 9 e 10/nov, às 20h30) na Usina do Gasômetro. Para acompanhar e saber mais detalhes, acesse o blog do coreógrafo Claudio Lacerda: claudiolacerda.blogspot.com.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s