Cessão de espaço nos CCBBs + Circuito Cultural e Virada Cultural Paulista 2014: inscrições se encerram em novembro e dezembro

Com o objetivo de compor a programação de seus centros culturais em 2014 e 2015, o Banco do Brasil recebe inscrições em seu Edital de Cessão de Espaço até 29/nov (sex) [prorrogado até 2/dez (seg)]. Os projetos devem ser voltados para a realização de eventos nas áreas de artes cênicas, cinema, exposições, ideias e música nos CCBBs localizados em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

A Cessão de Espaço é uma prática já realizada pelos Centros Culturais para apoio de projetos selecionados ao longo do ano, com o objetivo de completar a programação, além dos projetos patrocinados regularmente. Os critérios de seleção dos projetos – que podem ser inscritos para uma ou mais unidades – seguem o mesmo rigor de análise daqueles inscritos no Edital de Patrocínio: relevância conceitual e temática, inovação, impacto social, viabilidade técnica e adequação física.

No Edital de Cessão de Espaço, contudo, não haverá apoio financeiro do Banco do Brasil aos projetos selecionados. Estes precisam de patrocínio de outras instituições, desde que não sejam concorrentes do Banco do Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.bb.com.br/cultura.

Vale lembrar que os projetos selecionados não substituem aqueles contemplados pelo Edital de Patrocínio, realizado pela última vez em 2012 para selecionar a programação do biênio 2013/2014. Está em curso a elaboração de um novo Edital de Patrocínio, a ser lançado em 2014, para dar continuidade à programação dos CCBBs no período de 2015 a 2016.

Estão abertas as inscrições para o programa Circuito Cultural Paulista 2014, parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). São aceitas propostas de espetáculos de teatro, música, dança e circo, voltados para os públicos infantil e adulto, formatados para salas de teatro, espaços alternativos e/ou rua.

A Secretaria de Estado da Cultura é responsável pelo pagamento dos cachês, hospedagens, transporte, alimentação (por reembolso) e material de divulgação, enquanto cabe aos municípios parceiros a estrutura física das apresentações (palco, som e luz), o atendimento do camarim, a equipe local e a divulgação. As inscrições devem ser feitas online, através do formulário disponibilizado no site www.apaacultural.org.br. O envio do formulário gerará um número de inscrição, que servirá como protocolo.

O período das inscrições se encerra em 13/dez (sex).

A mesma parceria entre Governo do Estado de São Paulo e a APAA também promove a abertura de inscrições para participação na Virada Cultural Paulista 2014. O evento promove, durante 24 horas, uma circulação de programação artística em todas as regiões do Estado de São Paulo de forma simultânea.

Compõem a programação espetáculos nas modalidades de teatro, música, dança, circo, artes visuais e performance. O evento acontece em teatros e espaços abertos, e as propostas inscritas devem ser voltadas para públicos numerosos. A programação sequencial demanda trabalhos com curto tempo para montagem e desmontagem de cenários e/ou equipamentos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, através de formulário disponibilizado no site www.apaacultural.org.br. O prazo final para o envio de propostas é 13/dez (sex).

Após a avaliação das inscrições, a equipe da APAA entrará em contato apenas com os grupos e/ou artistas selecionad@s.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s