Até o início de dezembro: Grupo X em residência artística na França + “Cidade” no CCSP

[Grupo X e Artmacadam em residência artística na França / foto: divulgação]

Desde 4/nov, o Grupo X de Improvisação em Dança realiza a residência artística “Euphorico Escrive Aqui” na região Provence Alpes Côte d’Azur, na França. O Grupo, que é vinculado ao GT Poéticas da Diferença (Escola de Dança da UFBA – Universidade Federal da Bahia), segue em residência até 4/dez (qua), em parceria com a companhia francesa Artmacadam.

O período de residência compartilhada visa levantar reflexões acerca da dança e da acessibilidade em âmbito internacional. Neste mesmo período, X e Artmacadam oferecem cursos breves e mostras cênicas seguidas de discussões sobre processos criativos e relações de intercâmbio entre culturas diferentes.

Há nove anos, os dois grupos vêm realizando a residência artística Euphorico – que alterna edições entre a França e o Brasil. Esta edição específica, a nona, conta com o apoio do Conselho Regional PACA, Conselho Geral da Cidade de La Seyne-sur-Mer, Escola de Dança da UFBA (Programa de Pós-Graduação em Dança), além do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (SECULT – Edital de Mobilidade Artística).

[Cidade, do grupo OMSTRAB / foto: Gal Oppido]

Em São Paulo, o grupo OMSTRAB apresenta o espetáculo Cidade no Centro Cultural São Paulo (CCSP). Com temporada que se estende até 8/dez (dom), Cidade integra dança, teatro, música e vídeo, e leva ao palco situações do cotidiano da cidade de São Paulo.

Segundo texto de divulgação do espetáculo:

O público pode reconhecer no palco o barulho do aeroporto, o aperto do metrô ou do ônibus indo para o trabalho, o café da manhã, o vendedor ambulante das ruas e outras situações tão presentes da vida do paulistano.

O grupo ressalta que não se trata de um espetáculo descritivo, mas de uma apropriação dos elementos e de uma ambientação presente na cidade. Integram o elenco: Alex Martins, Amílcar Rodrigues, Éder O Rocha, Fernando Lee, Márcio Greyk, Nilson Dourado, Vagner Cruz e Willy Reltimi.

Com ingressos gratuitos, Cidade tem sessões na Sala Jardel Filho, às sextas e sábados (21h), e aos domingos (20h). A bilheteria será aberta duas horas antes de cada apresentação.

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) fica na Rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso – São Paulo (SP).

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s