Pulsar Cia. de Dança em Juiz de Fora (MG) + oficina de contato-improvisação com Sofia Giliberti no Rio de Janeiro

[Pulsar Cia. de Dança em Indefinidamente Indivisível / foto: Renato Mangolin]

Contemplado com o Prêmio FUNARTE Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012, Indefinidamente Indivisível, da Pulsar Cia. de Dança, ganha uma mini-temporada em Juiz de Fora (MG). As apresentações acontecerão no Diversão & Arte Espaço Cultural, de amanhã a domingo (29-30/nov e 1/dez).

Indefinidamente Indivisível, entre bailarin@s e bolas infláveis, propõe um experimento de imprevisibilidade do movimento. Com direção de Teresa Taquechel, o espetáculo conta com a composição musical de Bernardo Gebara, e voz em “off” de Angel Vianna.

Com classificação livre e duração de 55 minutos, Indefinidamente Indivisível terá sessões às 20h30 (sexta e sábado) e às 19h (domingo). Após as apresentações, haverá bate-papo com as/os integrantes da Pulsar.

O Diversão & Arte Espaço Cultural fica na Rua Halfeld, 1.322 – Centro – Juiz de Fora (MG).

No Rio de Janeiro, a professora Sofia Giliberti ministra a oficina Improvisação e Toque no próximo sábado (30/nov, às 18h) no Amok Teatro (ver flyer no final desta postagem). A oficina integra o ciclo de oficinas de contato-improvisação (ou CI, como dizem informalmente suas/seus praticantes) no Rio de Janeiro, intitulado Expansão do Movimento.

Conforme explica Sofia:

Essa oficina nasce do meu desejo de pesquisar o estado de presença que nos habita quando estamos improvisando coletivamente em um espaço, e que mudanças acontecem nos movimentos quando incluímos o toque entre os corpos como elemento da improvisação.

A partir de perguntas, tais como “Que gradações de proximidade e distância podem ser dançadas no contato-improvisação?” e “Para dançar CI é necessário ter toque?”, Sofia propõe jogos de improvisação coletiva. “Sem o objetivo de achar respostas certas, mas sim de abrir campos de reflexão”, diz a professora.

Na sequência da oficina, acontecerá uma “jam” (sessão de improvisação coletiva) aberta ao público, às 20h (com contribuição mínima de R$5 (para quem participar da oficina) e R$10 (para quem chegar na hora)). A dica de Sofia é chegar 15 minutos antes do início das atividades: “para ter seu tempo de chegada e aproveitar todo o tempo de aula e jam”.

Para mais detalhes – e para fazer inscrições também – contate a própria Sofia através do e-mail theitalianlass@hotmail.com ou do telefone (21) 9 8179-1117.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s