Só amanhã (3/dez): Kanzelumuka realiza ensaio aberto de nova criação em São Paulo

Amanhã (3/dez, às 20h), a bailarina-coreógrafa Kanzelumuka realiza um ensaio aberto de seu novo espetáculo, intitulado Dikanga CalungaA sessão acontecerá na Sala Paissandu, na Galeria Olido (SP) (ver flyer no final desta postagem).

Ainda em processo de criação, Dikanga Calunga conta com a direção do dramaturgo Murilo de Paula e aborda relações de ancestralidade feminina na contemporaneidade por meio da dança negra contemporânea. Conforme explica Kanzelumuka em texto de divulgação, o espetáculo:

transita entre memórias pessoais e dramaturgias presentes nas mitologias e manifestações tradicionais de origem banto, pensando o corpo como encruzilhada: lugar de encontro, de chegada e partida. Corpo em díaspora, em constante fluxo.

Em fevereiro deste ano, Kanzelumuka foi entrevistada por André Bern (editor de ctrl+alt+dança) para a série Lugares e Danças. A noção de dança enquanto lugar de fissura, encruzilhada, apareceu nas narrativas da bailarina-coreógrafa, numa longa e reveladora conversa: “Vou caminhando, caminhando, caminhando e, quando vejo, estou de novo nessa encruzilhada de ter que definir coisas, decidir pra onde ir, o que apontar. E, ao mesmo tempo, sem necessariamente querer ter que definir determinadas coisas. Eu sou o que sou, minha dança é o que sou e é isso. Acho que essa encruzilhada é o lugar desse encontro”.

Os ingressos para o ensaio aberto de Dikanga Calunga devem ser retirados na própria Galeria Olido a partir das 19h. A Galeria Olido fica na Avenida São João, 473 – República – São Paulo (SP).

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s