Retrospectiva 2013: os conteúdos mais acessados em CTRL+ALT+DANÇA

Olá, querid@s leitor@s e seguidor@s! Voltamos às postagens, depois de um período super bem-vindo de recessoComo não fizemos numa retrospectiva no final de 2013, decidimos começar o ano “olhando um pouquinho o que já passou por aqui” e fazer um balanço das movimentações no ctrl+alt+dança.

 

Nossos números

Em 2013, escrevemos 306 novas postagens e recebemos aproximadamente 82.000 visitas (mais do que o dobro em 2012 = 40.000 visitas). O dia 11/jun obteve o maior tráfego, com 3.198 visitas: a postagem mais popular do ano foi um perfil da fotógrafa francesa Claire Alice Jean, acompanhado de imagens da performer brasileira Sara Panamby.

 

As postagens mais lidas

Eis o nosso “ranking”, na sequência do perfil da Claire Alice Jean:

2° lugar: Eletrobras, BNDES, Oi Futuro, Prefeitura de São Paulo e SESC: editais, inscrições, oportunidades! (postagem publicada em novembro)

3° lugar: Bienal SESC de Dança 2013: inscrições abertas! (publicada em fevereiro)

4° lugar: Pra quem quer começar 2014 com o pé na estrada: chamada permanente para residências artísticas no Uruguai (publicada em dezembro)

5° lugar: Edital de Mobilidade Artística e Cultural + Seleção de Instrutor@s de Atividades Infantojuvenis: oportunidades na Bahia e em São Paulo (publicada em setembro)

 

Os vídeos mais assistidos

1° lugar: ctrl+alt+dança @ Festival de Dança de Juiz de Fora (MG): abertura com Cia. Aérea (RJ) (vídeo publicado em junho)

2° lugar: Dança Charme & Cia. (RJ) faz participação em fórum internacional (publicado em junho)

3° lugar: Dança Charme & Cia. lança novo clipe de divulgação (publicado em abril)

 

Os textos mais lidos

1° lugar: Danielle Greco convida para “um manifesto do corpo para o corpo” (texto publicado em agosto)

2° lugar: Túlio Rosa e Luan Cassal propõem reflexões sobre participação, intimidade e performance em Eu Vírgula Você e Eu (publicado em abril)

3° lugar: eixo do fora#3: “Líquida Ação: rio que corre pelas beiras”, por Dally Schwarz (publicado em outubro)

 

Noss@s leitor@s

Em 2013, o ctrl+alt+dança foi acessado em 84 países (em 2012, esse número foi de 67). A maioria de noss@s leitor@s está no Brasil, naturalmente, mas cliques significativos também vieram dos Estados Unidos e de Portugal.

Aproveitamos para agradecer a tod@s vocês que nos enviam sugestões, comentários e críticas construtivas. Essa energia faz muita diferença e nos impulsiona a continuar produzindo! Querid@s Lauriene Senna, Monica da Costa, Biel Lima, Patrícia Azevedo, Alexandre Reis e Esther Weitzman: obrigado pelos comentários frequentes 😉

 

Algumas mensagens de incentivo recebidas d@s leitor@s

Conteúdo ótimo e nome melhor ainda! Parabéns!! — Deborah Rocha / SP/BRA / deborahrocha.com.br

O Blog é atualizado e comprometido com novas linguagens, desse modo ele consegue diferenciar-se de outros que já vi. Além disso, é muito importante receber os posts diretamente no meu e-mail, o que facilita muito a difusão da informação. — Líria Morays / Salvador, Brasil 

Nunca parem! O mundo precisa de dança. — Filipe Rossato / Rio de Janeiro, Brasil

Existem diversos profissionais da dança atuando na área da saúde / saúde mental. Seria importante focar matérias com esses profissionais também. É um campo de muita produção. — Cássia Charrison / Rio de Janeiro, Brasil

Gosto da clareza e da organização. — Carine Lessa / São Gonçalo (RJ)

Gostei muito das entrevistas, editais, e achei bastante informativo… Estão de parabéns! — Vitor Truzzi / Oslo – Noruega

 

Dança Carioca na Rede: novo projeto em 2014

No finalzinho de 2013, veio a belíssima notícia da contemplação de nosso projeto Dança Carioca na Rede pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca 2013 (Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro / Prefeitura do Rio). O projeto está “preparando pra decolar” e vocês vão saber mais sobre ele nos próximos dias. Sobre o que se trata? Mais do que já fazemos por aqui no ctrl+alt+dança (postagens, compartilhamentos e produção de conteúdo sobre dança e artes do corpo), além de algumas novidades (uma nova série de entrevistas, por exemplo) e um pouco mais de atenção à produção carioca ao longo do primeiro semestre de 2014.

Sigamos em contato, gente!!!

5 comentários sobre “Retrospectiva 2013: os conteúdos mais acessados em CTRL+ALT+DANÇA

  1. Muito, muito surpreso e felicíssimo com a posição do ranking de nossa presença no Fórum Internacional – Rio Cidade Criativa. Mais feliz com a forma que o BLOG trata seus artistas envolvidos nas postagens, matérias e entrevistas sempre.
    Merecida a contemplação de projeto Dança Carioca na Rede pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca 2013 (Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro / Prefeitura do Rio).
    Muito obrigado por tudo – vamos nos encontrar muito mais em 2014. Pois o espetáculo CIDADE GROOVE tem estreia em 8 e 9 de março em TERESÓPOLIS, não é um luxo. Tb devemos isso a vcs CTRL+ALT+DANÇA 🙂 CHARME 🙂

    MARCUS AZEVEDO
    DANÇA CHARME & CIA.

    Curtir

  2. Parabéns pelo trabalho André! Nós, da Cia de Arte Cadê, continuamos acompanhando todas as postagens do blog, que é uma fonte importante e democrática de informação e troca sobre experiências, pesquisas, oficinas e programação da Arte. Continuamos juntos em 2014!

    Curtir

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s