Dança Carioca na Rede: CTRL+ALT+DANÇA lança projeto de difusão e produção de conteúdo sobre dança no Rio de Janeiro

Conforme já tínhamos anunciado em nossa primeira postagem do ano, o finalzinho de 2013 nos reservou uma bela notícia: a contemplação de nosso novo projeto – Dança Carioca na Rede – pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca (Prefeitura do Rio / Secretaria Municipal de Cultura (SMC-RJ)). Hoje (10/jan) damos o pontapé inicial do projeto, contando a vocês um pouco sobre o que buscamos desenvolver ao longo deste primeiro semestre de 2014.

Já devidamente “aninhado” aqui em ctrl+alt+dança (no topo à direita), Dança Carioca na Rede destina-se tanto à comunidade de artistas como ao grande público. Visamos estabelecer um canal informativo, crítico e de democratização do acesso ao panorama da produção em Dança da cidade do Rio de Janeiro.

Concebido por André Bern (editor deste blog) em parceria com a Irazú Produções Artísticas e Eventos, Dança Carioca na Rede concentrará ações em 4 vieses – oportunidades de trabalho, apresentações e cursos, textos críticos, e perfis de profissionais e iniciativas – além de produzir conteúdo exclusivo em formato de podcasts (arquivos em áudio), uma nova série de entrevistas com intérpretes de companhias e grupos cariocas de dança, um banco de pesquisas acadêmicas, e exibições virtuais de videoarte/videodança e fotografia. Todo o conteúdo produzido a partir do projeto (postagens e páginas) será identificado em ctrl+alt+dança com o seguinte selo-rodapé:

Para saber mais detalhes, visite http://ctrlaltdanca.com/dcr.

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s