Inscrições e audição no Rio de Janeiro: pós-graduação em Artes na UERJ + Dança em Foco 2014 + Teatro Xirê

Para aquel@s interessad@s em aprofundar seus estudos acadêmicos na área, o Instituto de Artes da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) abre inscrições para seleção de projetos de mestrado e doutorado vinculados ao programa de Pós-Graduação em Artes (Área de Concentração em Arte e Cultura Contemporânea). As inscrições podem ser feitas até 14/mar (sex) para turmas com início no segundo semestre de 2014.

O programa divide-se em três linhas de pesquisa: História, Crítica e Teoria da Arte; Processos Artísticos Contemporâneos; Arte, Cognição e Cultura. André Bern e Raíssa Ralola (editor e gerenciadora de conteúdo de ctrl+alt+dança, respectivamente) são dois exemplos de artistas com passagem pelo programa (ambos são mestres com pesquisas desenvolvidas na linha de Processos Artísticos Contemporâneos).

Há 23 vagas para o mestrado, e 24 para o doutorado, a serem distribuídas de acordo com a disponibilidade d@s professor@s orientador@s do programa. As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria de Pós-Graduação em Artes. Confira os editais de seleção para o mestrado e o doutorado.

O Programa de Pós-Graduação em Artes (UERJ) fica na Rua São Francisco Xavier, 524 (11. andar – bloco E – sala 11.007) – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ).

Criado em 2003 no Rio de Janeiro, o Dança em Foco – Festival Internacional de Vídeo & Dança vem se revelando e se projetando no cenário internacional como um dos principais eventos de videodança. A edição 2014 do festival recebe inscrições de vídeos até 2/fev (dom).

O principal eixo do festival é a MIV- Mostra Internacional de Vídeodança: uma ampla plataforma de “dança para tela” produzida em diversas partes do mundo. Além disso, a mostra conta com parcerias internacionais relevantes, tais como o Fórum Latinoamericano de Videodança e o Idill – Festival Internacional Online de Curtas-Metragens de Dança. Clique aqui para acessar o formulário necessário para inscrever seu vídeo (através de link para visualização em plataforma online) no processo seletivo para a MIV.

Ao longo de dez anos, Dança em Foco publicou 4 livros; o mais recente,  Ensaios Contemporâneos de Videodança (2012), inclui 14 ensaios sobre o tema. O festival conta com a direção artística de Paulo Caldas, Leonel Brum e Eduardo Bonito, além da direção executiva de Regina Levy.

E, finalmente, pra quem quer dançar numa companhia carioca, vale a pena conferir a “convocatória relâmpago” para audição do Teatro Xirê. Saiba os detalhes no flyer abaixo e boa sorte!!!

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s