UFJF inaugura seu primeiro curso de especialização em Dança + Os Crespos (SP) lançam campanha de recebimento de cartas

Em mar/2014, a UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora (MG)) inaugura seu primeiro curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Dança. Criado pelo IAD (Instituto de Artes e Design), o curso manifesta seu interesse conceitual pelos processos intermídia – entre dança e outros sistemas de linguagem, e pelas relações/incorporações entre arte e artefatos digitais – o que se revela em sua própria denominação: Dança, Intermidialidade e Tecnologia.

O curso de especialização conta com disciplinas baseadas na interface da dança e das poéticas do corpo com outras artes e processos tecnológicos, atuando em abordagens teóricas e práticas. As inscrições de possíveis candidat@s permanecem abertas até 14/fev (sex).

Para se inscrever, basta enviar uma carta de motivação (que verse sobre seus interesses em se candidatar para a seleção), acompanhada de cópia do currículo Lattes e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

As aulas acontecerão nas manhãs e tardes de sábado, de mar/2014 a ago/2015. Uma dica importante: candidat@s com graduações em áreas variadas podem ingressar no processo seletivo. Para saber mais detalhes, acesse: http://www.ufjf.br/danca_intermidialidade.

Em São Paulo, Madame Satã é o foco do próximo espetáculo da Cia. Os Crespos, com previsão de estreia em abr/2014. Em Cartas a Madame Satã ou Eu me desespero sem notícias suas, a Cia. discute questões sobre homoafetividade entre homens negros.

Em pleno processo de construção do espetáculo – que envolve pesquisas nas ruas, boates, pontos de encontro LGBT e presídios – Os Crespos lançam uma campanha de recebimento de cartas de homens que queiram compartilhar seus sentimentos em relação ao mundo a partir de sua experiência homoafetiva. Conforme explica o texto de divulgação da campanha:

O objetivo é criar uma obra teatral a partir da pesquisa sobre a experiência da homoafetividade negra no Brasil e o legado do mítico Madame Satã que, no espetáculo, será o destinatário ao qual as cartas de amor serão remetidas.

Saibam mais detalhes no flyer abaixo:

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s