Em São Paulo: J.Gar.Cia Dança Contemporânea celebra seus 9 anos com trilogia de espetáculos e lançamento de livro digital

[Nihil Obstat, um dos espetáculos da trilogia da J.Gar.Cia Dança Contemporânea / foto: divulgação]

Entre os meses de fevereiro e maio, a J.Gar.Cia Dança Contemporânea celebra seus 9 anos de atividades em São Paulo com uma programação que inclui uma trilogia de espetáculos, além do lançamento de um livro digital. Em cartaz entre os dias 13 e 23/fev (qui a dom, às 20h), Nihil Obstat é o primeiro espetáculo da trilogia a ser apresentado pela companhia nesta temporada (confira um trecho do espetáculo abaixo):

Construído com base numa improvisação estruturada, Nihil Obstat (criação de 2009) estabelece diálogos entre som, elementos cênicos, espaço e público, o que confere um caráter consideravelmente desafiador ao bailarino-coreógrafo Jorge Garcia. O título do trabalho remete ao termo em latim – “nada impede” – que se refere à aprovação inicial (do ponto de vista moral e doutrinário, por parte de um censor da Igreja Católica) de uma obra que aspira ser publicada. A trilogia de espetáculos se completa com Imprimi Potest (“pode ser impresso”), de 2013, e Imprimatur (“deixem-no ser impresso”), com estreia prevista para o mês de maio deste ano.

Todas as apresentações, financiadas pelo Programa Municipal de Fomento à Dança (Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo), acontecerão na sede da companhia, Capital 35. Conforme explica o texto de divulgação do espaço:

O ponto-chave da Capital 35 é o intimismo que o espaço proporciona: não se trata de um teatro fechado e tradicional, que distancia público e artistas. Muito pelo contrário: é uma casinha acolhedora, onde o público tem contato direto com os bailarinos que, se não estão se apresentando, estão circulando pela casa, conversando com o público-visitante ou servindo as bebidas e quitutes que são vendidos nos dias de espetáculo.

A J.Gar.Cia Dança Contemporânea foi criada em 2005, em São Paulo, fruto do desenvolvimento de uma linguagem própria na abordagem coreográfica, estética e temática de Jorge Garcia – ex-bailarino da Cisne Negro Cia. de Dança, com passagem (como coreógrafo) pelo Balé da Cidade de São Paulo. Em seu interesse de diálogo com diversos campos de produção artística, a J.Gar.Cia Dança Contemporânea também possui como foco o estudo da dança em vídeo e no entorno urbano.

A Capital 35, sede da companhia localizada no bairro do Sumaré (Rua Capital Federal, 35), abre suas portas sempre a partir das 19h nos dias de apresentações. Após a temporada de Nihil Obstat (13-23/fev) (ver flyer no final desta postagem), é a vez de Imprimi Potest (13-23/mar) entrar em cena. Imprimatur, conforme já mencionamos, estreará em mai/2014. Os ingressos para os espetáculos custam R$15 (inteira) e R$7,50 (meia-entrada) [fiquem de olho no Facebook e no Twitter, pois vamos sortear ingressos gratuitos entre noss@s seguidor@s!!!].

Vale lembrar: a sede da companhia possui capacidade para apenas 30 pessoas, então a dica é reservar o ingresso com antecedência através do e-mail capital35contato@gmail.com. A Capital 35 também aceita pagamentos em cartão de débito e crédito.

 

Um comentário sobre “Em São Paulo: J.Gar.Cia Dança Contemporânea celebra seus 9 anos com trilogia de espetáculos e lançamento de livro digital

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s