Na ponte Rio-Buenos Aires: Aline Bernardi e Túlio Rosa em residência artística + audição para Escola Livre de Dança da Maré

Aline Bernardi e Túlio Rosa aterrisam em terras porteñas para conduzir a residência artística Territorios de Emergencia no Club Matienzo (Buenos Aires (ARG)). As atividades começam amanhã (17/fev) e seguem até sexta-feira (21/fev), quando haverá uma ação performática intitulada Aglomeraciones (ver flyer abaixo).

Segundo o texto de divulgação da residência:

A ideia de emergência está conectada a algo que se torna visível, que surge a partir de um contexto, e a um modo de atenção ao que se passa no entorno. Assim sendo, inspira-nos trabalhar em dois caminhos: por um lado, na construção de um ambiente capaz de favorecer o surgimento de ações e experimentos performáticos; e por outro, na invenção de qualidades de presença, estados corporais que permitam ao performer jogar com os acontecimentos no momento da ação. Interessa-nos, neste processo, pensar a criação a partir da apropriação e transformação das potências que se apresentam no espaço, onde a palavra e a ação sejam apenas recursos dos quais o performer possa fazer uso para intensificar a experiência.

Aline e Túlio explicam que Aglomeraciones marcará o encerramento da residência, promovendo um espaço onde tod@s @s participantes possam testar o que desenvolveram durante a semana. “Uma proposta de experimentação que opera entre a festa e o ritual, entre o teatro e o happening“, complementam.

Para saber mais, visite o site do Club Matienzo: ccmatienzo.com.ar/wp/events/aglomeraciones.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a Escola Livre de Dança da Maré abre audição para seu Núcleo de Formação em Dança. A seleção é voltada para jovens entre 14 e 25 anos de idade, que buscam aprofundamento e profissionalização em dança contemporânea, além de ter interesse em pesquisa de material criativo. Algumas atividades do Núcleo acontecerão de maneira integrada aos processos criativos da Lia Rodrigues Companhia de Danças.

Saiba como se inscrever (e outros detalhes) no flyer que incluimos no final desta postagem. O Centro de Artes da Maré fica na Rua Bittencourt Sampaio, 181 – Maré – Rio de Janeiro (na altura da passarela 10 da Avenida Brasil).

Um comentário sobre “Na ponte Rio-Buenos Aires: Aline Bernardi e Túlio Rosa em residência artística + audição para Escola Livre de Dança da Maré

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s