No eixo RJ-SP: Cláudia Müller no SESC Belenzinho + Mostra Geração Dança no Centro Coreográfico + simpósio internacional na UNICAMP

[HELP! I Need Somebody / foto: Cícero Rodrigues]

HELP! I Need Somebody, último trabalho da artista Cláudia Müller, ganha sessões no SESC Belenzinho (SP) neste final de semana (21-23/fev). O trabalho integra o projeto performáticos_inquietos_radicais, que reúne criações artísticas em torno da investigação de novos modos de representação.

Com início num ponto de encontro secreto, que o público só vai descobrir ao telefonar e falar com um@ d@s intérpretes, HELP! I Need Somebody explora a ideia de que a presença e o olhar particular de cada pessoa do público tem grande influência sobre a obra artística. Não é necessário comprar ingresso, mas é preciso ligar para (11) 9 8993-8169 (até 23/fev, entre 9h e 18h) e seguir as orientações dadas.

Quem se animou, deve garantir logo a presença, pois há apenas 50 lugares disponíveis para cada sessão (sex e sáb, às 20h30; dom, às 18h). O SESC Belenzinho fica na Rua Padre Adelino, 1.000 – Belenzinho – São Paulo (SP) (próximo ao metrô Belém).

[Diego Dantas em Incorpore – Relembrar, Esquecer, Refazer / foto: Marina Alves]

Também neste final de semana (21-23/fev / sex e sáb, às 20h; dom, às 18h), o Centro Coreográfico do Rio de Janeiro recebe a I Mostra Geração Dança. Idealizada pelo bailarino, coreógrafo e professor Diego Dantas, o evento reúne artistas e grupos para um breve período de convivência, com o objetivo de estimular o intercâmbio entre diferentes plateias de dança.

Nesta primeira edição, apresentam-se trabalhos do Núcleo Desloc.Art (Incorpore – Relembrar, Esquecer, Refazer, solo de Diego Dantas (ver foto acima)), da Cia. de Atores Bailarinos Adolpho Bloch e alun@s do curso técnico em Dança da FAETEC (Em Cena), além da bailarina Liana Vasconcelos (Solitária Lembrança do Amor Perdido, Des-encanto, ambas coreografias de Victor Ciattei; Réquiem Para Dois, em duo com Diego Lima e coreografia de Priscilla Mota). Os ingressos para a I Mostra Geração Dança custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada).

O Centro Coreográfico do Rio de Janeiro fica na Rua José Higino, 115 – Tijuca – Rio de Janeiro (RJ) (prédio anexo do hipermercado Extra).

De volta a São Paulo, destacamos o III Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas, organizado pelo LUME Teatro e o Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena (Instituto de Artes – UNICAMP). As atividades do simpósio acontecerão de amanhã até sábado (18-22/fev) em Campinas (SP).

Confiram todos os detalhes no flyer abaixo:

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s