Oportunidades para quem está em busca (parte 3)

Seguimos em nosso terceiro dia consecutivo trazendo notícias sobre oportunidades para vocês que gostam de ficar informad@s sobre inscrições e editais. Hoje, o foco está nas CONVOCATÓRIAS, além de um concurso público para docentes.

[No Sacre, espetáculo com bailarin@s que integraram a 2a. edição do projeto / foto: Karolina Miernik]

Começamos, então, pelo projeto Biblioteca do Corpo. Fruto de uma parceria entre a SP Escola de Teatro, o SESC (Serviço Social do Comércio) e o Impulstanz Festival (Viena (Áustria)), a Biblioteca do Corpo convoca bailarin@s interessad@s em concorrer a 15 bolsas de estudos.

Criada e desenvolvida pelo coreógrafo e dançarino Ismael Ivo, como método especial para orientar e treinar jovens profissionais, a Biblioteca do Corpo busca promover um suporte para que bailarin@s sigam em busca de sua identidade artística e alcancem níveis individuais de excelência. O projeto destina-se a bailarin@s residentes no Estado de São Paulo, com sólida formação em estilos e técnicas diversos, tais como balé clássico, dança moderna, pós-moderna e contemporânea, além de vertentes de danças urbanas.

A Biblioteca do Corpo será realizada inicialmente na cidade de Viena (Áustria), entre 5/jul e 17/ago – durante o Impulstanz Festival e sob coordenação e curadoria do próprio Ismael Ivo – e, posteriormente, na cidade de São Paulo. As/Os candidat@s devem ser bailarin@s profissionais, com idade entre 18 e 27 anos.

Quem ficou interessad@, deve preencher uma ficha de inscrição online até 17/mar (seg), além de enviar duas fotos (uma de rosto, e outra de corpo inteiro). Clique aqui e saiba todos os detalhes.

Para quem busca uma vaga como docente numa universidade federal, eis uma oportunidade: a Universidade Federal da Paraíba abre inscrições para um processo seletivo de docentes para o seu Departamento de Artes Cênicas. Há apenas 2 vagas disponíveis – para as áreas de Voz Falada e Cantada para o Teatro, além de Anatomia, Cinesiologia e Fisiologia para Dança.

Ambas as vagas são para regime de dedicação exclusiva. O concurso consiste de 4 etapas: prova escrita, prova didática, prova de plano de trabalho, e exame de títulos. A titulação mínima exigida é de Mestrado.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA – UFPB) até 21/mar (sex). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 3216-7920 ou pelo e-mail concursocenicasufpb@gmail.com.

Acesse o edital na íntegra aqui: págs. 71, 72 e 73 do Diário Oficial da União.

No Rio de Janeiro, a Prefeitura da Cidade recebe inscrições de propostas de ações culturais a serem realizadas nos equipamentos municipais (ver flyer acima). A seleção visa identificar propostas de ações culturais individuais e/ou coletivas, voltadas para o desenvolvimento e experimentação de uma ou mais áreas de expressão artística e do pensamento, além de estabelecer um diálogo entre a produção cultural carioca e @s habitantes da cidade do Rio de Janeiro.

Podem ser inscritas propostas nas áreas de artes visuais, audiovisual, circo, dança, teatro, design, literatura, música, multiplataforma, transmídia, entre muitas outras. O período de inscrições se encerra em 21/mar (sex) [prorrogado até 11/abr (sex)].

Saiba mais detalhes e acesse os formulários de inscrição aqui.

Encerramos a postagem de hoje com uma notícia sobre o festival Agite y Sirva 2014. Estão abertas as inscrições de trabalhos para a 6a. edição do festival itinerante de videodança, criado no México.

Para saber informações sobre como inscrever seu trabalho, acesse www.agiteysirva.com. Fique atent@, pois as inscrições devem ser realizadas até 24/mar (seg).

Aqui embaixo, incluímos o vídeo de divulgação da seleção internacional da edição anterior do festival, ocorrida em 2013:

Um comentário sobre “Oportunidades para quem está em busca (parte 3)

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s