Oportunidades para quem está em busca (parte 4)

Finalmente, chegamos à nossa última postagem da série dedicada a compartilhar com vocês, seguidor@s e leitor@s, notícias sobre oportunidades na área da dança e afins. Hoje, a palavra-chave é PROCESSO SELETIVO! Vamos nessa!

Começamos pela seleção de espetáculos para a edição 2014 do Festival Internacional da Novadança, em Brasília (DF). A produção do Festival recebe materiais de espetáculos de companhias ou artistas independentes de dança contemporânea e/ou nova dança até 28/mar (sex).

A nova edição do Festival ainda não possui uma data definida, mas acontecerá em setembro ou outubro deste ano. As/Os artistas selecionad@s receberão, além de cachê pelas apresentações, hospedagem, alimentação, passagem aérea e transporte local.

Apenas serão aceitos materiais de companhias de dança ou artistas independentes profissionais e que se apresentem há mais de 2 anos. Além disso, as apresentações devem possuir duração entre 15 e 50 minutos, a serem executadas em teatro. Trabalhos em processo de criação não são bem-vindos.

Para se inscrever, basta baixar e preencher uma ficha de inscrição, e enviá-la para o e-mail festivaldivulga@gmail.com. Em anexo à mensagem, deve constar o plano de luz do trabalho.

Quem preferir, também pode enviar seus materiais via Correios para o endereço SHCGN 713 Bloco O Casa 38 – CEP: 70.760-745 – Brasília (DF). Um registro do trabalho (em DVD), sem cortes ou edição, deve acompanhar o material enviado.

Baixe a ficha de inscrição aqui.

[foto: Elena Valverde]

Seguimos com a convocatória para o festival Dança em Trânsito 2014, no Rio de Janeiro. O festival recebe inscrições de trabalhos de artistas, grupos e companhias de dança nacionais e estrangeiros até 30/mar (dom).

Dança em Trânsito é um festival de dança contemporânea que integra pesquisas de movimento e arquitetura urbana. Utilizando elementos do espaço público como cenário, o festival tira a dança das salas fechadas e teatros, levando-a para as ruas num percurso itinerante e democrático, conquistando novos públicos e adentrando o cotidiano da cidade.

As propostas devem ser pensadas especificamente para locais na cidade do Rio de Janeiro, a saber:

  • Cinelândia (em frente ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro)
  • Praça Pacificador (Duque de Caxias (RJ))
  • Parque de Madureira
  • Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas (para este local, os trabalhos devem ser pensados também para o público infantil)
  • Avenida Vieira Souto, em frente à Casa de Cultura Laura Alvim (Ipanema)
  • Praça XV (Centro)

A proposta deve incluir os seguintes materiais: descrição do trabalho e indicação de local de apresentação + link com imagens + ficha técnica completa + contatos + necessidades técnicas. Tudo deve ser enviado para cdpdrj@globo.com.

Para os grupos de fora do Rio de Janeiro, a produção do festival oferecerá passagem aérea, hospedagem e per diem por 3 ou 4 dias. Os cachês serão negociados diretamente com cada artista, grupo ou companhia selecionad@.

O resultado da seleção será divulgado via e-mail até 15/abr (ter). A produção do festival Dança em Trânsito é de responsabilidade do Espaço Tápias.

Encerramos nossa postagem com a chamada para o IBERESCENA – Fundo Intergovernamental de Apoio às Artes Cênicas Ibero-americanas. Com inscrições abertas até 18/jul (sex), o Fundo oferece apoio nas seguintes categorias:

  • Apoio à co-produção de espetáculos de teatro e dança ibero-american@s;
  • Apoio a redes, festivais e espaços cênicos para a programação de espetáculos;
  • Criação de dramaturgia e coreografia, em residência.

O edital está aberto a produtor@s e criador@s residentes dos países: Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, El Salvador, Espanha, México, Panamá, Peru e Uruguai. No Brasil, a FUNARTE (Fundação Nacional de Artes) representa o Fundo.

Para mais informações, clique aqui.

 

 

2 comentários sobre “Oportunidades para quem está em busca (parte 4)

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s