Oportunidades à vista: editais para artistas baian@s + chamada de artigos para revista acadêmica online

O Calendário das Artes foi lançado em 2012 e, desde então, faz parte do quadro de editais da FUNCEB – Fundação Cultural do Estado da Bahia. Sua primeira chamada deste ano recebe inscrições até 14/abr (seg). O edital abrange as áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas.

Nesta chamada, o Calendário das Artes se volta a propostas que sejam iniciadas entre 1/jul e 30/set. Fiquem atent@s às datas!

Instruções sobre como se inscrever, além de outras informações, podem ser conferidas no site da FUNCEB: www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendariodasartes.

A FUNCEB também recebe inscrições de propostas de apresentação de espetáculos e intervenções urbanas de dança para o Quarta que Dança 2014. Nesta edição, serão selecionados 17 trabalhos de temática livre: 10 propostas de espetáculos de dança, 4 de intervenções urbanas e 3 de dança de rua (ver flyer acima).

Os projetos selecionados se apresentarão às quartas-feiras, nos meses de setembro e outubro, em Salvador e cidades do interior da Bahia. As inscrições podem ser feitas na sede da FUNCEB, de segunda a sexta-feira (14h às 18h), ou pelos Correios – através do serviço Sedex, com Aviso de Recebimento – com entrega/envio dos documentos exigidos na minuta do edital.

A propósito, a FUNCEB também recebe indicações de membros para a comissão do edital Quarta que Dança 2014 até 20/mar (qui). As sugestões devem ser, preferencialmente, de cidadãs/cidadãos residentes na Bahia que podem contribuir com indicação de profissionais para compor a Comissão de Seleção do edital.

As indicações podem ser feitas através do site da FUNCEB, através de um formulário online.
A Diretoria Geral da Fundação, que designará os membros que participarão da referida Comissão, será responsável pela análise das indicações.

Para mais informações, ligue para (71) 3324-8515 ou escreva um e-mail para coordenacao.danca@funceb.ba.gov.br. A FUNCEB fica na Rua Guedes de Brito, 14 – Pelourinho – Salvador (BA).

Por sua vez, a revista Arte da Cena, periódico online recém-criado pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), recebe artigos científicos com temáticas focadas especialmente na cena e nos diversos elementos que a compõem: visualidades, atuação, cenografia, figurino, formas animadas, iluminação, som, encenação. A revista busca dar visibilidade a pesquisas que se concentrem na objetividade da cena e seus resultados, valorizando perspectivas e profissionais muitas vezes esquecidos, tais como os que lidam com as visualidades cênicas.

Nesse sentido, a publicação espera receber trabalhos voltados aos diversos elementos e ângulos acerca das artes da cena, seus processos, resultados e técnicas, bem como as teorias que a prática evoca. Os artigos podem ser submetidos tanto em português como em inglês.

Clique aqui para acessar o site da revista e obter mais informações. Atenção especial deve ser dedicada ao link “Submissões Online” por parte de quem desejar enviar um artigo para análise.

 

 

E você? O que acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s